O lateral esquerdo do Atlético Goianiense, Guilherme Romão, afirmou que apesar da situação desesperadora na tabela, o Dragão tem chances de permanecer na Série A. Romão destacou que o clube não vê ou escuta o que dizem no extracampo. As análises dos matemáticos e as projeções do já rebaixamento por boa parte do Brasil, são descartadas dentro do clube.
O Atlético tem hoje 94.4% de riscos de queda, segundo os especialistas da UFMG. O lateral frisou que o grupo está unido no primeiro objetivo que é sair da lanterna. Após isso, “subir degrau em degrau” até sair da zona. Os próximos confrontos diretos contra Corinthians, Vitória e Fluminense serão fundamentais para isso, destacou o lateral.
Mais do Dragão:
Atlético terá três confrontos diretos na luta contra a degola
Veja quem o Atlético contratou na janela de transferências
Atlético terá quatro baixas e duas semanas antes do jogo contra o Vitória
– Nós temos que acreditar até a última rodada. Acho que é jogo a jogo, como o nosso professor Umberto fala. Também é vencer os adversários diretos de baixo da tabela para fazer uma boa pontuação e continuar vivo até o final. É fazer isso, se formos ligar para a matemática que o pessoal fala, que já estamos rebaixados, vamos ficar malucos. É trabalhar e conseguir pontuar nas próximas rodadas. É mobilizar todos, entender o momento que a gente vive. É passo a passo. Primeiro passar o penúltimo, depois pensar tirar o time da zona, é ir em degrau em degrau.
Romão foi contratado em definitivo pelo Atlético junto ao CRB, numa negociação envolvendo o atacante Léo Pereira. O lateral é titular absoluto no Dragão, até o momento foram 43 partidas disputadas na temporadas com três gols e seis assistências.
O duelo contra o Vitória, na próxima rodada, irá acontecer no Antônio Accioly, no próximo sábado (14), às 16h. É válido pela 26° rodada do torneio.