A assessoria do Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (REPUBLICANOS), postou uma nota oficial a respeito da decisão confirmada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e também pelo ministro chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, de tornar a capital do estado de Goiás como uma das cidades-sede da Copa América de 2021.
Mais do futebol goiano
Goiânia é confirmada como sede na Copa América
Adson Batista oferece Antônio Accioly
Na segunda-feira (31), a Conmebol havia anunciado que a Copa América seria disputada no Brasil, após inicialmente ter sido prevista para acontecer na Colômbia e, posteriormente, na Argentina. Na tarde desta terça-feira (1º), o Governo Federal confirmou a informação e ainda foi dado o anúncio de alguns dos estados que sediarão a competição internacional. Entre eles, estava Goiás.
O Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, manifestou-se por meio de sua assessoria. Confira a nota completa:
“O prefeito Rogério Cruz recebeu ligação do governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (1/6), para consultá-lo sobre a realização da Copa América em Goiás. O prefeito lembrou que os estádios da capital são geridos pelo Estado e que, estabelecidos protocolos sanitários seguros, é favorável à realização do torneio, assim como ocorreram partidas dos campeonatos nacionais da Série A e B, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil em Goiânia”.