O lateral direito do Atlético Goianiense, Rodrigo Soares, que marcou um dos gols da vitória sobre o Goiás na primeira final do Goianão, destacou que vive um momento de ansiedade para a conquista do primeiro título vestindo a camisa do Dragão. O lateral que já foi campeão nacional em Portugal e na Grécia, também busca seu primeiro título no Brasil.
Mais do Dragão:
Atlético acerta com zagueiro
Felipe Vizeu deixa o time
Adson elogia Mozart, mas alerta que time tem que jogar mais
– Eu sempre tive um objetivo e alvos na carreira. Tinha o sonho de jogar na Europa, jogar a Liga dos Campeões, a Liga Europa e consegui jogar isso. Consegui ganhar títulos em Portugal e na Grécia com o Paok. Mas sempre tive o objetivo de retornar ao Atlético e ganhar algo aqui. Para mim seria muito especial ganhar o Goianão pelo time. É um clube que cresci aqui, fui formado aqui, rodei o mundo e estou aqui de novo. É a oportunidade de jogar no profissional e a motivação é grande. Estou na expectativa de ser campeão, mas ainda não tem nada definido. Temos a decisão ainda na Serrinha. Mas a motivação é grande e para mim seria especial demais. Por estar no Atlético, na minha terra e próximo a minha família que nunca teve oportunidade de ver eu jogar.
Rodrigo foi revelado nas categorias de base do Atlético, mas acabou saindo do clube em 2011, teve uma passagem pelo Grêmio Anápolis e consolidou sua carreira na Europa. Na Grécia atuou pelo Paok e em Portugal defendeu as cores do Porto, CD Alves e GD Chaves. Na última temporada atuou pelo Juventude.
O Dragão venceu o primeiro jogo da final por 2×0 e agora poderá perder por até um gol que será campeão. O time só perde o título se for derrotado por dois gols de diferença e ser superado nas penalidades máximas ou sofrer um revés de mais de três gols. O jogo de volta é domingo (9), às 16h, na Serrinha.