O Anápolis tem dois objetivos nas rodadas finais do grupo A5 da Série D. Além de tentar ultrapassar o Brasiliense e terminar como líder da chave, o Galo da Comarca está a dois pontos de estabelecer sua melhor marca numa primeira fase.
Com 24 pontos, o Tricolor da Boa Vista precisa apenas de um – contra Mixto e Brasiliense – para chegar aos 25 com os quais finalizou as temporadas de 2023 e 2022. Se somar dois, bate o recorde do clube. Vale lembrar que, em 2017, a equipe fez apenas nove pontos, num formato diferente, com apenas seis rodadas, e acabou eliminado.
Mais do futebol goiano
Aparecidense tem confrontos com gaúchos para sair do Z-4
Atualmente, a campanha do Anápolis é a sétima melhor de toda a Série D. A equipe comandada por Hemerson Maria duela com o Mixto, em Cuiabá, no próximo sábado (13), e enfrenta o Brasiliense, no dia 20, no Aníbal Toledo, uma vez que o Jonas Duarte estará indisponível.
Com a classificação já assegurada, o Tricolor da Boa Vista ainda sonha com a liderança da chave e em subir na tabela geral para pegar adversários teoricamente mais fáceis nas fases posteriores.