Vila Nova e Goiás encerraram a 34ª rodada da Série B muito distantes do sonho do acesso. Os rivais tiveram resultados diferentes, mas o dissabor é o mesmo: a vitória de três dos quatro times que hoje compõem o G-4.
Os colorados iniciaram a rodada a perderam por 3 a 0 para o Avaí, permanecendo com 52 pontos e perdendo a quinta posição para o Ceará. Os esmeraldinos, por sua vez, bateram o Operário-PR por 3 a 0 nesta terça-feira (29) e pularam para a oitava posição, mas a distância de ambos para o grupo de acesso é grande.
Mais do futebol goiano
Mancini comemora crescente alviverde na reta final
Vila contrata zagueiro em definitivo e deve renovar com volante
A má notícia para ambos é que Santos, Novorizontino e Mirassol venceram seus jogos. Da turma do G-4, apenas o Sport perdeu – foi derrotado pelo América-MG. A distância do Vila Nova para o grupo de acesso subiu para sete pontos. O Goiás está a oito. Tudo isso com apenas 12 pontos em disputa.
Os colorados ainda têm pela frente o líder Santos – que pode confirmar matematicamente o retorno à Série A no duelo com os goianos, na Vila Viva Sorte – Ponte Preta, Ituano e Paysandu. Se somar os 12 pontos, o Tigre terá 64 pontos, que normalmente garantem o acesso, mas em duas edições da Série B não foram suficientes.
O Verdão, por sua vez, encara Guarani, CRB, Amazonas e Novorizontino. Um desempenho com 100% de aproveitamento levaria a equipe aos 63 pontos. No ano passado, Mirassol, Sport e Novorizontino perderam a vaga na Série A justamente com esta pontuação – um ponto a menos que o Atlético-GO, que foi o quarto colocado.