Concluída nesta terça-feira (14), a 36ª rodada da Série B foi positiva para os dois goianos que brigam pelo acesso – mais para o Vila Nova, claro. O Tigrão foi o único das oito equipes que ainda estão no páreo, uma vez que o Vitória já tem acesso matemático, a vencer.
Os colorados golearam o Londrina por 4 a 1 e contaram com tropeços de todos os demais adversários. O Tigre deixou para trás Guarani (empate com Criciúma), Mirassol (derrotado pelo Ceará) e Novorizontino (perdeu para o Vitória) e subiu para sexto lugar.
Mais do futebol goiano
Zagueiro pede estádio lotado contra o Ceará
De quebra, o Vila Nova ainda reduziu a vantagem para Sport, Atlético-GO, Criciúma e Juventude, rivais que estão à frente. Todos eles empataram. O Leão, quinto colocado, está dois pontos acima, enquanto os demais têm três de vantagem.
Para o Dragão, a rodada teria sido perfeita com uma vitória na Ilha. No entanto, o empate não foi de todo mal. O ponto somado em Recife garantiu os rubro-negros no G-4 e dependendo apenas de si pelo acesso.
A conta no Accioly é que 65 pontos devem bastar, o que ainda exigiria uma vitória e um empate. O próximo compromisso é diante do Mirassol, fora, e a torcida atleticana organiza uma grande caravana para apoiar o Atlético-GO no interior paulista. Uma vitória encaminha muito o retorno à Série A, que pode até ser sacramentado caso o Vila não vença o Ceará e o Sport perca para o Vitória.