O Goiânia conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Goiano da Segunda Divisão. O Galo bateu o Aparecida, por 3 a 0, no Estádio Aníbal Batista de Toledo. Giba, Robston e David marcaram para o time alvinegro na segunda etapa.
Com a vitória, o Galo se isolou na vice-liderança do Grupo A, com 12 pontos. O Aparecida é o lanterna da chave com três. Na próxima rodada, o Goiânia recebe o Trindade, no sábado, 15. No dia seguinte, a equipe de Aparecida de Goiânia visita a Evangélica, em Paraúna.
O jogo
O Goiânia teve as duas grandes oportunidades para marcar no primeiro tempo, mas acabou desperdiçando. Logo aos 4 minutos, Hugo deu passe para Robston. Livre, na frente do goleiro, ele acabou chutando em cima de França. Aos 28, Giba recebeu na grande área e bateu cruzado à esquerda do gol.
Veja como foi o tempo real da vitória do Goiânia
O Aparecida só chegou ao ataque com o atacante Franc. Ele finalizou pelo menos por três oportunidades. Nenhuma delas com grande perigo para Wagner Bueno.
Na segunda etapa, o Goiânia definiu a partida. Aos 8 minutos, Giba que havia acabado de perder uma grande chance, aproveitou cobrança de escanteio para marcar o primeiro do galo.
O segundo saiu aos 22, numa saída errada de bola do Aparecida. Robston se aproveitou do lance, marchou contra o goleiro França e colocou no ângulo direito.
Aos 35, o zagueiro Paulão, do Goiânia, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas a pressão do Aparecida foi barrada c om o terceiro gol alvinegro. Hugo Galdino lançou David, que passou pelo goleiro e definiu o jogo.
FICHA TÉCNICA:
Aparecida 0x3 Goiânia
Data: 10/07/2017
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo
Arbitragem: Fabrício Neri; Tiago Gomes e Joaquim André
Gols: Giba (8/2); Robston (22/2) e David (37/2)
APARECIDA: França; Johnathan, Abuda, João Paulo e Maycon; Ronaldo (Gustavo) (André Júnior), Madson, Benê (Matheus) e Leno; Eduardo e Franc. Técnico: Auecione Alves
GOIÂNIA: Wagner Bueno; Wanderson, Samuel, Paulão e João Guilherme; Francesco (Patrick), Leandro Bulhões (Arthur), Robston e Hugo Galdino; Giba (David) e Roger. Técnico: Rogério Mancini