O Vila Nova se classificou para a semifinal do Brasileirão Feminino Série A3 e conquistou o acesso para a segunda divisão de 2023. A equipe agora faz uma decisão de 180 minutos contra o Taubaté em busca de uma vaga na final. Os primeiros 90, serão no próximo domingo (7), às 15h, no OBA, em Goiânia.
O treinador do time Robson Freitas, afirmou em entrevista ao Esporte Goiano que o acesso foi muito comemorado e festejado pela equipe, mas que isso ficou no passado, já que o título se tornou a meta da equipe a essa altura. Ele ainda reconhece a força do adversário e aponta favoritismo do Taubaté na luta pela taça.
Mais do Futebol Feminino
Vila anuncia novos reforços no Feminino
“As meninas entenderam o propósito, estão mais focadas, apesar da equipe do Taubaté ser favorita ao título por ter um rodagem muito grande. É um time de São Paulo, disputa o Paulista, se reforçaram para essa Série A3. Mas o Vila vai forte a acredita que pode conquistar o título também” , disse.
O clube anunciou na última terça-feira (2) a chegada de mais cinco jogadoras para integrar o elenco (Thais Lobo, Isabelle, Vitória Queiróz, Maria Fernando e Christielen Vitória). Uma das principais atletas do time, a meio-campista Samara Chaves retorna de suspensão e fica a disposição da equipe.
Apesar da classificação, a equipe saiu derrotada por 2 a 1, contra o Toledo-PR, no jogo de volta. O técnico Robson Freitas disse que a equipe titular será definida no treinamento de sexta-feira (5) ou sábado (6) e falou do cenário que espera para o jogo.