Na madrugada desta sexta, dia 8, mais um nome ficou marcado na história do poker nacional e mundial. Roberly Felício se junta à Alexandre Gomes, André Akkari e Thiago Decano como os únicos brasileiros a possuírem um bracelete da World Series of Poker, a Copa do Mundo da modalidade.
A joia obtida pelo goiano, natural de Anápolis, veio após ele vencer o Evento Colossus, número #07 da série. Com a vitória, além do reconhecimento de todo o país, Roberly embolsou US$ 1 milhão. Um fato que abrilhanta ainda mais o feito é a quantidade de entradas do torneio: 13.070.
Antes de obter o prêmio milionário, o jogador recreativo, que começou a praticar o esporte há 4 anos, tinha como melhor resultado um 5º lugar no LAPT (Latin American Poker Tour) Vinã del Mar. Na ocasião, Roberly faturou quase US$ 39 mil.
O dia final
Eram nove jogadores restantes para a disputa do último dia do torneio. Roberly figurava com a 6ª maior quantidade de fichas, e se manteve firme nos primeiros momentos de mesa final.
Quando restavam apenas cinco jogadores na briga, o brasileiro tinha a menor quantidade de fichas entre eles, mas em uma sequência impressionante de mãos, Roberly conseguiu se alçar na liderança.
Com quatro jogadores, a boa fase do goiano foi interrompida e ele voltou a figurar com poucas fichas. Mesmo com a adversidade, o jogador soube ter paciência e, no momento certo, conseguiu duas dobras consecutivas. Roberly ainda foi o responsável pela eliminação de Scott Margereson, que ficou em 4º lugar.
Com Sang Liu encerrando o torneio de Joel Wurtzel, era o momento de saber quem iria ser o campeão. Após um heads-up (jogo entre apenas dois competidores) disputado, Roberly conseguiu o título segurando um AJ contra o A6 do rival. A torcida explodiu no saguão do Cassino Rio.