Rio Verde é escolhida para sediar os Jogos Universitários Goianos de 2019

Arte: FGDU/Reprodução
Anúncios

A Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU) definiu que Rio Verde será a sede das modalidades coletivas dos Jogos Universitários Goianos (JUG’s) de 2019. No ano anterior, a disputa foi realizada em Itumbiara.

A competição ocorrerá de 17 a 21 de abril. Todas as modalidades coletivas, incluindo futebol soçaite, basquete 3×3 e vôlei de areia, serão realizadas neste período, na cidade de Rio Verde.

Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente da FGDU, Lusimar Santos, afirmou que a escolha por levar a sede ao interior mais uma vez comprova a democratização dos JUG’s. Além disso, conforme o mandatário, os Jogos ganham um ar mais competitivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– A nossa ideia é levar os JUG’s coletivos para o interior do estado. Assim valorizamos as instituições lá presentes. Em Itumbiara atendemos todas as cidades da região. Agora no Sudoeste, atenderemos Rio Verde, Santa Helena, Jataí, Mineiros e outras. As praças esportivas de Rio Verde são excelentes e a cidade é muito acolhedora. Foi confortável para nós escolher o município como sede – justificou Santos.

Veja como foram os Jogos Universitários Goianos de 2018

O calendário da FGDU prevê que as modalidades individuais dos JUG’s serão realizadas ao longo do ano, após a etapa de Rio Verde, e todas em Goiânia. A Natação terá sua competição no dia 28 de abril; o Atletismo em 11 de maio; as Lutas em 2 de junho; o JUG’s Acadêmico será no dia 14 de setembro; os Jogos de Areia fecham o calendário em 28 de setembro.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE