5.6 C
New York
segunda-feira, outubro 25, 2021
Início Velocidade Automobilismo Ricardo Zonta mostra confiança por vitória em Goiânia e destaca preocupação com...

Ricardo Zonta mostra confiança por vitória em Goiânia e destaca preocupação com tempo seco

O piloto Ricardo Zonta, da equipe Shell, atual vice-campeão da Stock Car, destacou que se diz confiante para a disputa da etapa de Goiânia, da categoria, neste final de semana (18, 19). Em entrevista à TV Brasil Central, o piloto destacou que sempre correu bem no autódromo da capital de Goiás, e que contra com o apoio da torcida, mesmo que pela transmissão, para se dar bem em solo goiano. 

 

O piloto também destacou a sua preocupação com o clima quente e seco que vem assolando o estado de Goiás, no mês de setembro. Segundo o Zonta, devido a essa baixa umidade do ar e as fortes temperaturas, todo o motor do carro, como o chassi irão passar por modificações. Além do mais salientou a preocupação com a utilização do anel externo. 

- Anúncio -

Mais do automobilismo:
Pilotos se preparam para encarar baixa umidade do ar 
Raphael Teixeira irá correr em Goiânia

– É um corrida que acontece muita coisa, temos o botão de ultrapassagem e isso acelera ainda mais as chances de termos ultrapassagens. É um corrida que a estratégia, se posicionar corretamente no anel externo, faz muita diferença para poder conquistar essa vitória. Os treinos são muito poucos, temos dois treinos de 30 minutos para uma etapa, até mesmo para o misto, 30 minutos é muito pouco. As condições da pista sempre mudam de um ano para o outro, de uma corrida para outra, e em 30 minutos temos que fazer todo o trabalho para a corrida de sábado, e de domingo. O acerto do carro para essa corrida do anel externo, será totalmente diferente, é outra regulagem, outra altura, muda tudo. 

No final de semana das provas, a temperatura em média na capital está marcada na casa dos 37°, com sensação térmica de 40°. Tal condição climática é mudada radicalmente dentro das pistas, chegando a atingir a casa dos 60° no asfalto. Devido a isso muitas mudanças são feitas nos carros que irão competir. 

– Vamos mudar muita coisa no carro, outra coisa, o anel externo está sujo, ninguém usa, e nós não vamos usar também, é apenas 30 minutos e vai sujar, levantar poeira e temos que ter muito cuidado, nas primeiras voltas do anel externo. Uma das coisas que me chamou muita atenção é que a grama está muito seca, qualquer carro que tenha que parar na grama ou outra coisa, o risco de pegar fogo é muito grande. Geralmente uma das coisas mais complicadas nessa temperatura é a própria temperatura dos freios, como andamos muito grudados, não há tempo de ventilação nos freios. 

Carreira e expectativas para Goiânia 

Zonta está no seu sétimo ano correndo na equipe Shell, e em toda a sua carreira já disputou mais de 200 provas pela Stock Car. O piloto tem três campeonato mundiais no currículo, e seis temporadas como titular no grid da Fórmula 1, entre 1999 e 2005, por BAR, Jordan e Toyota. Ricardo se diz confiante para uma vitória em Goiânia.

– Estamos aqui para isso (vencer), acredito que o Rubens (Barrichello) tem muita experiência, mas vamos tentar. Goiânia é uma pista que sempre tenho andado bem, o carro se comporta bem e a nossa estratégia funciona. Vamos vir com o pé direito e acredito que temos grandes chances de ter um bom resultado. Precisamos apenas da torcida dos goianos. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Goiás é derrotado pelo Natal na estreia da Superliga masculina

A história dos goianos na elite do vôlei nacional começou com derrota. Na estreia na temporada 2021-2022, o Goiás não foi páreo...

De virada, Vila Nova vence o Brusque e chega a marca de nove jogos de invencibilidade

O Vila Nova venceu o Brusque neste domingo (24), por 3x2, de virada, em partida válida pela 32° rodada da Série B....

Melhores momentos e entrevistas: Aparecidense 4 x 2 ABC – Semifinal da Série D 2021

Aparecidense e ABC se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Aníbal Batista...

Vindo de vitória, Atlético-GO tenta manter o embalo contra o penúltimo colocado Grêmio

Atlético Goianiense e Grêmio duelam nesta segunda-feira (25), pela 27° rodada da Série A, em partida disputada no estádio Antônio Accioly, em...

Veja como foi: Brusque 2×3 Vila Nova – 32° rodada da Série B

Brusque e Vila Nova duelam neste domingo (24), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela 32° rodada da Série B. O Tigrão...
Anúncio