Parecia que o Goiás tinha achado seu comandante para a temporada de 2024. Dentro da Serrinha já era dada como certa a chegada de Maurício Barbieri. Contudo, um desarranjo entre as partes na reta final de negociação causou uma reviravolta e deixou o Verdão como único clube sem técnico nas competições que disputará no ano que vem.
Isso porque o Iporá – o outro time do Goianão que ainda não tinha comandante – fechou com Edson Silva para a edição seguinte do estadual. Na Série B, o EG já havia mostrado que todos os outros 19 participantes já definiram seus treinadores.
Mais do Verdão
Emerson Ávila, ex-Goiás, vai treinar time da Série C
Se consideradas as duas principais divisões do país, apenas o Athletico-PR acompanha o Goiás na busca por um treinador. O Furacão, no entanto, tem acordo encaminhado com o espanhol Domènec Torrent, ex-Flamengo.
Na Serrinha, passa a soar forte o nome de Andrey Lopes, auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras. Recentemente ele rejeitou uma proposta do América-MG para o cargo. Outra possibilidade que foi aventada é a de Roger Machado, ex-Bahia e Grêmio.