Vila tem vantagem no retrospecto contra Juventude, mas coleciona eliminações para gaúchos na Copa do Brasil

Foto: Reprodução/Internet
Anúncios

O histórico dá motivos para os colorados ficarem otimistas e ao mesmo tempo preocupados para o confronto da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Juventude. O Tigre tem vantagem no histórico diante do time de Caxias do Sul, mas coleciona eliminações para clubes gaúchos na competição.

No retrospecto contra o Papo, são oito partidas. Destas, o Vila venceu três, enquanto o Juventude levou a melhor duas vezes. Também houve dois empates. O Tigre tem oito gols marcados, e o Ju balançou as redes sete vezes.

Em contrapartida ao histórico favorável diante do rival da quarta fase, o clube colorado enfrentou gaúchos na Copa do Brasil em três oportunidades e foi eliminado em todas. Em 1999, pela 2ª fase, o Vila Nova derrotou o Grêmio por 2 a 1 no Serra Dourada, mas perdeu de 4 a 2 no Olímpico e foi eliminado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2001, o adversário foi o Internacional, ainda na 1ª fase. No Serra, empate em 3 a 3. No Beira-Rio, porém, os gaúchos foram superiores e fizeram 3 a 1. O último encontro contra clubes do Rio Grande do Sul na Copa do Brasil foi em 2005, mais uma vez com o Grêmio. O primeiro jogo foi o empate em 1 a 1 no Olímpico de Goiânia. Em Porto Alegre, na casa tricolor, o Imortal saiu vencedor por 3 a 1 e decretou nova eliminação colorada.

O confronto entre Vila Nova e Juventude pela quarta fase da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Alfredo Jaconi. A volta será na terça-feira (30), às 21h15, no Olímpico ou no Serra Dourada. A participação no torneio já rendeu R$ 4,5 milhões aos cofres colorados. Se chegar às oitavas, o clube embolsa mais R$ 2,5 milhões.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE