A sete rodadas do fim da Série B, o Vila Nova terá quatro adversários, em sequência, que em maior ou menor grau ainda alimentam o sonho de acesso. O primeiro deles é o Coritiba, no sábado (19), que fará o ‘jogo da vida’ no OBA. O time paranaense tem 44 pontos e está em oitavo, a seis pontos do G-4.
Na próxima terça-feira (22), também em casa, o Tigrão recebe o Amazonas, outra equipe que está no fio da navalha, mas ainda tem chances de subir. Com um jogo a menos, o clube do Norte tem 42 pontos somados.
Mais do Tigrão
Com Vila do Tigre, clube espera assumir novo patamar
No dia 25 de outubro, o adversário será o Avaí, hoje 10º colocado, com 43 pontos, que também tem chances mínimas de acesso, mas ainda está vivo. A sequência se encerra no dia 1 de novembro, diante do Santos, líder do campeonato, fora de casa.
Pelas contas do clube, são necessárias pelo menos cinco vitórias para garantir o acesso. Portanto, vencer adversários diretos na reta final torna-se fundamental para chegar vivo ao fim da Série B.
Nas três rodadas finais, os rivais serão equipes que hoje lutam contra o rebaixamento. No OBA, o Vila recebe Ponte Preta e Ituano e, depois, fecha a campanha fora de casa diante do Paysandu.