O Resenhas se despediu da Supercopa de Futsal Feminino, na tarde deste sábado (19) pelas semifinais do campeonato. A representante goiana no torneio perdeu para o Taboão Magnus por 6 a 2 no Ginásio Jones Minosso, em Lajes-SC. Luana (2x), Natalinha (2x), Cláudia e Alana marcaram pelas paulistas, enquanto Thifany e Chris descontaram.
Com o resultado, o Taboão aguarda o vencedor da outra semifinal, entre APCEF/ADEF-DF e ADTB-PR. A equipe campeã do torneio garante vaga para a disputa da Libertadores de Futsal Feminino de 2025.
Mais do Futsal:
Veja como foi: Taboão 6×2 Resenhas – Semifinal da Supercopa de Futsal Feminino
Embora o revés, o Resenhas realizou uma campanha de superação durante a busca pela vaga na Glória Eterna. O time goiano conseguiu avançar às semifinais da Supercopa de Futsal Feminino após passar na vice-liderança de seu grupo devido a uma vitória emocionante contra a APCEF/ADEF-DF no minuto final.
Reencontro marcado
A equipe goiana agora mira seus esforços na Liga Feminina de Futsal, na qual estreou no último dia 12. O próximo jogo do Resenhas pela competição é, no dia 26 de abril, diante do Taboão Magnus, em novo encontro entre os times.
A partida
O Resenhas dispensou o status de azarão assim que a bola rolou no Jones Minosso. As goianas conseguiram imprimir bom ritmo ofensivo nos primeiros minutos e incomodaram o Taboão Magnus, porém sem abrir o placar.
Entretanto, bastou um descuido para que o Taboão entrasse no jogo. Alana aproveitou sobra na segunda trave e inaugurou o marcador. Quase que em sequência, Natalinha ampliou a vantagem das paulistas.
As goianas sentiram o gol e a as adversárias aproveitaram o momento com Luana, que marcou duas vezes em chutes indefensáveis. Natalinha, novamente, e Cláudia definiram o placar de 6 a 0 no primeiro tempo.
Com a necessidade de reação, o Resenhas retornou pressionando as adversárias e colocou a goleira Rê para trabalhar no segundo tempo. Com dez minutos faltando, Thifany recebeu de frente para o gol e bateu rasteiro para diminuir.
Quando o relógio marcava pouco menos de três minutos para o fim, Chris aproveitou bola viva na área e finalizou firme: 6 a 2. O Resenhas seguiu na busca pelo milagre, mas se despediu da Supercopa de Futsal Feminino nas semifinais.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.