O Resenhas vai disputar a Taça Brasil de Futsal para “fazer um grande campeonato”. Esta é a promessa da presidente do clube, Kenia Leite. As goianas jogarão, a partir desta sexta-feira (22), a competição nacional na categoria adulto feminino, em Serra, no Espírito Santo.
Ao EG, a dirigente afirmou que a preparação foi boa. “Treinamos forte para buscar uma classificação na primeira fase. Temos que pensar que cada jogo é uma batalha”, ressaltou.
Mais do futsal
Veja o plantel do time goiano para a Taça Brasil
Depois de cumprir o primeiro objetivo, que é buscar a vaga nas quartas de final, o Resenhas quer ficar no top 5. “Vamos buscar ficar entre os cinco. É uma competição muito forte. Dependente muito das partes física e mental. Vamos para fazer um grande campeonato e representar bem nossa cidade e estado”, destacou.
A competição é importante no projeto de crescimento do Resenhas. Em 2025, o clube goiano participará, pela primeira vez, da Liga Feminina de Futsal (LFF), principal competição de clubes do país.
No grupo B, as goianas vão encarar Ace/UniNassau, da Bahia, Telêmaco Borba, do Paraná, e Acel, do Espírito Santo. Principal clube do país, o Taboão Magnus também está na Taça Brasil.