Renato é um dos titulares incontestáveis na defesa do Tigrão. Em 2020, o defensor não apostava na derrota da equipe, embora não estivesse com todos os titulares contra o Iporá.
”Foi uma derrota que deixou todos nós tristes, não esperávamos apesar de ser um time alternativo tínhamos a mentalidade de vencer o jogo. Nossa responsabilidade aumentou, claro que sabemos que nossos adversários são teoricamente mais fortes. O primeiro jogo contra a Aparecidense foi duro, decidido nos detalhes, mas creio que em casa com o apoio de nosso torcedor estamos vindo forte desde o ano passado. Tem tudo para ser um grande jogo”, disse o defensor.
Mais do Tigrão
Vila goleia o Iporá em casa
O Vila Nova foi consistente na defesa em diversos jogos na Série B em 2021, o que não parece ser o caso no estadual deste ano. A equipe vem sofrendo muitos gols e Renato pontua a parte física como um fator negativo do início do campeonato até aqui.
”Esse ponto é o que talvez mais tem nos incomodado, conseguimos criar uma solidez defensiva na Série B, terminou o ano assim. Sabemos que é o começo da temporada, talvez não estejamos no ápice da forma física, não falo de entrosamento porque todos já se conhecem. Nós temos nos cobrado e treinado muito, o professor tem pontuado alguns detalhes que precisamos melhorar, tanto no ataque quanto na defesa. Não estamos feliz de tomar esses gols, não é comum pra esses jogadores que vem jogando e queremos acertar isso o quanto antes.”