Aos poucos, o Vila Nova vai recheando o seu elenco para a disputa da Série B do Brasileirão. Nesta sexta-feira (6), o clube apresentou oficialmente o meio-campista Renan Mota, de 29 anos, que estava na Ponte Preta. Em sua entrevista coletiva, o jogador falou sobre a sua meta no Tigre e suas passagens por outras equipes.
Mais do Tigrão
Vila Nova lança equipe de eSports
Thiaguinho não é mais jogador colorado
Renan Mota foi formado nas categorias de base do Peixe. O atleta deu detalhes sobre o seu processo de aprendizagem no começo da trajetória no futebol. “Tive uma boa escola no Santos. Minha formação foi junto com Neymar, Alan Patrick, Ganso e outros grandes jogadores. Me destaquei no Figueirense, onde me abriu as portas para ir para o Japão”, afirmou.
Com características de ficar próximo ao gol para servir os companheiros, ter uma boa movimentação ofensiva e finalizar bastante, segundo o próprio, Renan Mota explicou o porquê de sua passagem pela Macaca em 2021 não ter tido muito destaque. “Não tive sequência de jogos na Ponte Preta. Quando fiz dois, três jogos, me lesionei e, em seguida, peguei Covid-19. Então, creio que o faltou para mim foi sequência mesmo”, analisou.
Por fim, Renan Mota lamentou a saída de Alan Mineiro, mas afirmou estar preparado para o desafio. “Suprir a ausência do Alan será difícil, pois ele é um cara diferente, um grande ídolo da torcida. Se eu fizer 1% do que o Alan fez, a torcida já vai gostar de mim. Independente disso, quero fazer a minha história aqui e buscar conquistas e títulos. Espero fazer uma grande história aqui no Vila e ajudar o time a subir”, projetou.
O Tigre entra em campo no próximo domingo (6), perante o Avaí, pela 2ª rodada da Série B. O duelo está marcado para 20h30, na Ressacada.