O técnico da Aparecidense, Renan Brito, em entrevista ao EG, afirmou que espera o Goianão bastante equilibrado e com dificuldades para o Camaleão. Segundo o comandante, todos os adversários vem evoluindo nos últimos anos, especialmente as equipes do interior. O técnico fez questão de ressaltar a equipe jovem que vem trabalhando, e apesar das adversidades esperadas, o foco é terminar entre os primeiros.
Mais do Goianão 2026:
Confira o projeto do novo Serra Dourada
Confira o elenco do Centro Oeste que conta com 27 jogadores para o Goianão
Crac vence o Goiatuba em jogo-treino na Arena Rifertil
Anápolis anuncia 10 contratações e três renovações
Abecat bate o Brasiliense no primeiro teste de Rogério Henrique como técnico
Inhumas lança sócio-patrocinador com camisa exclusiva; veja fotos
“Temos uma equipe jovem, os jogadores estão trabalhando para buscar o seu espaço. Estou satisfeito com a entrega deles, estão com fome de conquistas, almejam grandes resultados. Vai ser um campeonato equilibrado, é um torneio que tem times bem equilibrados no cenário nacional, de Série A e Série B. As equipes do interior também evoluíram, viraram SAF e estão com poder de investimento. Prometo uma equipe aguerrida, com jogo vertical, que é a cara da Aparecidense. Vamos buscar o máximo possível. É um torneio difícil, hoje falar em título é loucura, o caminho ainda é longo. Mas, vamos sim fazer um grande trabalho para chegar longe. É buscar a recolocação da Aparecidense dentre os times da frente.”
Renan tem no momento 32 atletas no seu elenco que está em pré-temporada. Os últimos dois jogadores que foram contratados são o zagueiro Perín, de 20 anos, ex-Barra/SC, e o atacante Erick Nascimento, de 21, vindo do Guanabara City.
Essa será a primeira vez do profissional como técnico no futebol goiano. Antes, havia atuado apenas como jogador, defendendo o Goiás nos anos de 2013 a 2015. Por lá, Renan conquistou dois campeonatos goianos, um sexto lugar da Série A e um terceiro lugar da Copa do Brasil 2013.

