5.6 C
New York
domingo, fevereiro 22, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolGoiásRemo reclama de árbitro escalado para duelo contra Goiás: "discordância e preocupação"

Remo reclama de árbitro escalado para duelo contra Goiás: “discordância e preocupação”

A escolha de Raphael Claus para apitar a partida entre Remo x Goiás, confronto que vale acesso à Série A de 2026, gerou reação rápida do lado paraense. O clube de Belém divulgou nota oficial reclamando da escala de arbitragem citando “discordância e preocupação”.

Mais da decisão de Belém:
-> Goiás pode ter dois desfalques para partida
-> Verdão tem 63% de chances de acesso; veja números

Na nota, o Clube do Remo cita “histórico de péssimas arbitragens que já prejudicaram os resultados esportivos da equipe, inclusive no passado recente”. Além disso, solicita formalmente à CBF esclarecimentos sobre os critérios de designação da arbitragem.

Com 61 pontos, o Goiás é o quarto colocado da Série B. Uma vitória no Mangueirão, em Belém, no domingo, 16h30, garante o retorno esmeraldino à elite do futebol brasileiro. Um empate faz a equipe depender de um tropeço da Chapecoense ou derrota do Criciúma.

Já o Remo é o sexto colocado, com 59 pontos. Para conseguir o acesso, tem de ganhar do Goiás e contar com um tropeço da Chapecoense ou derrota do Criciúma.

Confira a nota divulgada pelo clube paraense:

Nota Oficial – Clube do Remo
Belém, 21 de novembro de 2025

O Clube do Remo vem a público manifestar sua discordância e preocupação em relação à escalação do árbitro Raphael Claus para a partida válida pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, frente ao Goiás Esporte Clube, marcada para este domingo no estádio Mangueirão.

Em sua trajetória, o árbitro possui histórico de péssimas arbitragens que já prejudicaram os resultados esportivos do Clube do Remo, inclusive graves prejuízos no passado recente.

Considerando o histórico dessa designação e o momento decisivo que o clube atravessa — com a disputa direta por acesso à Série A — entendemos que a transparência e a segurança da arbitragem são fatores essenciais para garantir a lisura da competição.

Solicitamos formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio dos canais competentes, esclarecimentos sobre os critérios de designação do árbitro e demais membros da equipe de arbitragem para esta partida, com vistas a assegurar total imparcialidade, independência e conformidade com o regulamento.

Reafirmamos que o Clube do Remo seguirá firme na defesa dos seus interesses e direitos, estando preparado para atuar conforme as normas que regem o futebol profissional, garantindo que a partida ocorra em ambiente justo e equilibrado, tanto para o clube quanto para seus torcedores.

Convocamos nossa torcida para, com calma, lutarmos bravamente garantindo apoio à equipe em campo, mantendo o respeito aos adversários, à arbitragem e todos os agentes da partida — dentro do espírito que sempre nortearam os valores do clube.

Contamos com o comprometimento de todos os envolvidos para que o espetáculo esportivo seja realizado de forma justa, competitiva respeitosa, honrando a grandeza e tradição do Clube do Remo.

=”color: var(–td_text_color,#111111);”>Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!