5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Futebol Atlético Relembre todos os títulos do Atlético em 83 anos de história

Relembre todos os títulos do Atlético em 83 anos de história

O Atlético Clube Goianiense foi fundado em 02 de abril de 1937, por um grupo de moradores do bairro de Campinas aficcionados por futebol, que se reuniram no Hotel Duarte. O Dragão além de ser o pioneiro no futebol de Goiânia, possui uma história que se mistura com a própria trajetória das pessoas da Campininha.

Neste dia em que o clube está completando 83 anos de existência, o Esporte Goiano preparou uma lembrança especial para você: torcedor rubro-negro.

Especial Atlético 83 anos:
Relembre todas as camisas de jogo do Dragão na década

Campeonato Goiano: 1944, 1947, 1949, 1955, 1957, 1964, 1970, 1985, 1988, 2007, 2010, 2011, 2014 e 2019.

Em seus primeiros anos, o Dragão conquistou dois Torneios Citadinos (1938 e 1940), porém o primeiro título estadual veio no ano de 1944. No Campeonato Goiano de 1944, o Atlético venceu todos os adversários e de forma invicta levantou a primeira das 14 taças estaduais, sendo bicampeão em 2010 e 2011.

Campeonato Brasileiro Série C: 1990 e 2008.

O Atlético é o maior campeão nacional da região Centro-Oeste, com dois títulos da Série C e um da série B.

Em 1990, o Rubro-negro foi Campeão Brasileiro da Série C após vencer o América Mineiro nos pênaltis, pelo placar de 3 a 2, no Serra Dourada, com gol do título marcado por Júlio César “Imperador”.

Já em 2008, o Atlético fez uma campanha expressiva na Série C, conseguindo o acesso a Série B com quatro rodadas de antecedência e logo depois o segundo título do Campeonato Brasileiro Série C sem entrar em campo, com a derrota do Campinense, seu adversário mais próximo na tabela de classificação no momento.

Campeonato Brasileiro Série B: 2016.

O título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2016 do Atlético é sinônimo de superação, pois o time rubro-negro vinha de uma baixa performance no estadual e Copa do Brasil na mesmo temporada.

Com pouco orçamento e elenco enxuto, o Atlético faz um verdadeiro milagre ao conquistar a Série B. O Dragão passou 37 rodadas no G4, sendo 10 rodadas na liderança do Campeonato. O rubro-negro goiano faturou o título da competição após vencer o Tupi-MG por 5 a 3, no Estádio Olímpico.

Torneio da Integração Nacional: 1971.

Vale destacar que o Atlético Goianiense, também, levantou em 1971, o título do Torneio da Integração Nacional que contou com a participação de 16 equipes, todas elas excluídas da primeira edição do Campeonato Brasileiro.

Gostou? Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Tennis Life vence desafio de academias de tênis de Goiânia

A Tennis Life levou a melhor sobre a Segatti Team, no desafio entre academias de tênis de Goiânia. O confronto durou três dias e terminou com o placar de 8x2 em favor da equipe vencedora. Os jogos foram realizados na Academia Tennis Life, no Parque Oeste Industrial.

Domínio de Beto Monteiro, recordes e mais; confira números da Copa Truck em Goiânia!

No próximo final de semana, será a vez da Copa Truck desfilar com os caminhões (chamados de brutos) em uma etapa especial no Autódromo Internacional de Goiânia. Por isso, o Esporte Goiano pesquisou sobre o retrospecto e curiosidades da categoria na pista da capital.

Tradicional, Paysandu aposta em “lei do ex” para bater o Vila Nova

Bastante tradicional, com uma história de sucesso em competições nacionais e até participações internacionais. É assim que pode ser descrito o Paysandu, próximo adversário do Vila Nova na Série C, no sábado, 17h, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Para ter sucesso no nacional, o Papão da Curuzu conta com sete ex-colorados: cinco em campo e dois fora dos gramados.

Lateral deixa o Dragão e é anunciado pelo CRB

O lateral direito Reginaldo não faz mais parte do elenco do Atlético Goianiense. Após perder espaço desde a chegada do técnico Vagner Mancini, o jogador de 27 anos acertou sua saída e foi anunciado pelo CRB/AL.

Hyuri pede mais respeito ao Atlético após vitória sobre Flamengo: “não foi nenhuma surpresa”

Autor de um dos gols na goleada do Atlético por 3 a 0 sobre o Flamengo, Hyuri avaliou o triunfo goiano. De...
Anúncio