Após a eliminação para o Atlético no Goianão, a diretoria do Vila Nova iniciou uma reformulação quase total no elenco. Do time que disputou a segunda semifinal no Accioly, se comparado ao XI inicial contra o Coritiba, apenas dois jogadores aparecem em ambos os confrontos. Estes são os casos do goleiro Rafael Santos e do meia Alan Mineiro. O zagueiro Wesley Matos era titular na época, mas não jogou porque foi expulso na partida de ida.
Contra o Dragão, o Tigre teve como titulares quatro jogadores que já deixaram o clube. São os casos dos zagueiros Philipe Maia e Patrick, que teve rescisão publicada no BID na última quinta-feira (18), o volante Denner, agora no Londrina, e do atacante Michel Douglas, que foi para o Guarani. Gastón Filgueira está lesionado com uma fratura no pé. No clássico pelo Goianão, ainda entraram Erick, Danilo e Juninho, dos quais somente Erick permanece no plantel vilanovense.
Antes de enfrentar o líder, Vila preza por silêncio e trabalho
Veja a escalação do então técnico Eduardo Baptista na semifinal estadual: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Patrick e Gastón Filgueira; Neto Moura, Denner e Alan Mineiro; Capixaba, Michel Douglas e Facundo Boné.
Felipe Rodrigues e Neto Moura estiveram no banco diante do Coxa. O atacante Capixaba entrou no segundo tempo no Couto Pereira, e Facundo Boné não foi sequer relacionado para o duelo no Paraná.
Em contrapartida às baixas, figuraram no XI inicial em Curitiba oito jogadores que não faziam parte do elenco no Estadual. São eles os laterais Jeferson e Romário, o zagueiro Diego Jussani, os volantes Joseph e Ramon, o meia Alan Cariús e os atacantes Mateus Anderson e Mailson.
Com Marcelo Cabo, a equipe colorada foi a campo contra o Coritiba com: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Jussani e Romário; Joseph, Ramon e Alan Mineiro; Alan Cariús, Mateus Anderson e Mailson
Reformulação profunda
Nada menos que 15 atletas deixaram o Vila no período que compreende o Goianão e a 11ª rodada da Série B. Por outro lado, foram feitas 17 contratações. O caso mais emblemático é do atacante Richard, que veio por empréstimo do Internacional após o Estadual, mas foi embora antes do fim do recesso da Copa América, após receber uma proposta do exterior. Bruno Dip, que veio do Atlético, nem chegou a vestir o uniforme colorado.
A posição mais adereçada no mercado foi a de atacante. Foram sete contratações e cinco saídas. Contratado para ser destaque do time, o meia Danilo ficou no OBA somente até a eliminação para o Juventude na Copa do Brasil.
Confira a lista de saídas e chegadas no Tigrão após o Goianão
Saíram: Saulo (G), Tiago Cametá (LD), Bruno Dip (LE), Philipe Maia (Z), Patrick (Z), Denner (V), Gledson (V), Wellington Reis (V), Danilo (M), João Pedro (M), Michel Douglas (A), Radsley (A), Rafael Silva (A), Juninho (A), Richard (A)
Chegaram: Alan Bernadon (G), Jeferson (LD), Bruno Dip (LE), Romário (LE), Patrick Marcelino (Z), Diego Jussani (Z), Ramon (V), Magno (V), Joseph (V), Alan Cariús (M), Richard (A), Mateus Anderson (A), Robinho (A), Mailson (A), Bruno Mota (A), Gustavo Mosquito (A), Carlinhos (A)