5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolVila NovaReforços destacam tradição e DNA vencedor do Vila Nova na Série C

Reforços destacam tradição e DNA vencedor do Vila Nova na Série C

O zagueiro Saimon e os atacantes Henan e Rodrigo Alves foram oficialmente apresentados no Vila Nova nesta quinta-feira (6). O trio chegou ao clube destacando a tradição e o histórico vencedor do clube colorado na Série C.

Mais do Tigrão:
Preparador físico destaca evolução do elenco do Vila Nova
Dirigente não descarta ‘Drive-In’ colorado nos jogos da Série C

Rodrigo Alves

- Anúncio -
Foto: Comunicação/VNFC

O atacante Rodrigo Alves fez uma boa campanha com a camisa do Cianorte, sendo semifinalista do Campeonato Paranaense e terminando a competição como vice-artilheiro, com 5 gols marcados. “Eu venho aqui para somar e buscar o meu espaço. O meu objetivo é corresponder da melhor maneira possível, marcando gols, ajudando a equipe. Acho que isso vai ser válido para todos”, afirmou o atleta.

O jogador de 24 anos chega para brigar por posições no setor ofensivo e destacou que ninguém tem cadeira cativa no Vila: “É uma briga sadia. Eu venho preparado, já estava jogando há alguns dias. Quanto à escalação, o professor Bolívar falou que todos que estão treinando têm totais condições de começar como titular ou reserva. O Vila vai estar sempre bem formado com todos os jogadores que estão aqui”.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Saimon

Foto: Comunicação/VNFC

Já o zagueiro Saimon chega do Ypiranga, equipe do Rio Grande do Sul pela qual disputou a Série C em 2019 e quase conquistou o acesso. O atleta revelou os motivos de aceitar o convite para defender as cores do Vila Nova.

“Para mim, foi realmente uma satisfação muito grande quando recebi a notícia de que havia o interesse do Vila Nova, apesar de ser a mesma competição e eu precisar trocar um clube que eu tenho muito carinho, da minha cidade natal, onde nos últimos três anos fiz campanhas muito boas. Inclusive, no ano passado, a gente acabou perdendo o acesso nos minutos finais do último jogo. Às vezes a gente percebe que a evolução pode vir em uma mudança de clube, uma mudança de ares, acho que a convicção de que apesar de o Vila Nova estar jogando o Campeonato Brasileiro da Série C, o Vila Nova nunca foi um clube de Série C. É um clube muito tradicional do futebol brasileiro”, ponderou.

Henan

Atacante Henan no treino do Vila Nova. (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Por onde passou, Henan balançou as redes e foi artilheiro. O jogador de 33 anos demonstra bastante personalidade desde sua primeira entrevista no Tigre.

“Quando eu disse que vinha para o Vila Nova, alguns amigos me disseram: ‘você não é jogador de Série C, por que vai encarar esse desafio na sua carreira?’. Eu disse que estava indo para um time que não é de Série C. É o Vila Nova, um clube grande, um clube que provavelmente vai brigar pelo acesso, vamos buscar também o título”, afirmou.

O Vila Nova estreia no Campeonato Brasileiro Série C 2020, amanhã, às 19h diante do Manaus, na Arena da Amazônia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P