Um dos reforços do Vila Nova para a estreia do clube na Superliga C, nesta temporada, a central Thayane Oliveira será uma das mais experientes do grupo. Apesar dos 22 anos, ela se destacará num elenco repleto de recém-formadas e ainda integrantes da base e quer ser referência para as colegas de equipe.
“Quero passar para elas as coisas que já vivi, o que já aprendi. Conhecimento é bom perpetuarmos. Estou aqui para agregar, escutar bastante e orientá-las como posso. Claro, vou crescer junto, pois ainda estou aprendendo muita coisa”, disse.
Mais do vôlei
Treinador está confiante no desempenho
Thayane, que sonha jogar na Itália, começou no voleibol aos 7 anos de idade. Aos 14, deixou Brasília e atuou em clubes como Praia Clube, Barueri e Pinheiros. No ano passado, disputou a Superliga B pelo Curitiba Vôlei. Agora, ela espera dar um salto na carreira.
“Me motivou a oportunidade de crescimento aqui. O Vila Nova é muito grande, mas o vôlei está em ascensão. Para mim, que estou no início de carreira, é uma oportunidade para evoluir e me destacar mais no voleibol”, afirmou.