A partir das 19h15, Cláudio Tencati voltará a encontrar o estádio do Café. Pela 24ª rodada do nacional, o Londrina recebe o Atlético Goianiense, que mira retornar ao grupo do acesso.
Com o início da rodada, o Dragão perdeu uma colocação e saiu do G-4. Com 37 pontos, os goianos ocupam o quinto lugar, levando a pior na disputa com o Guarani no saldo de gols (+7 contra +3). Já o Londrina está na 13ª posição, com 27 pontos, dois a mais que o Paysandu, que abre a zona da degola.
Reencontro
Hoje treinador da equipe goiana, Cláudio Tencati dirigiu o Tubarão por seis anos e sete meses e foi fundamental na reconstrução da equipe no cenário nacional. Conquistou a Divisão de Acesso estadual, o Campeonato Paranaense, a Primeira Liga (de forma invicta), além de colecionar dois acessos (Série D e Série C).
Foram 269 jogos comandando o Londrina, com 131 vitórias, 72 empates e 66 derrotas, totalizando um aproveitamento de 57,62%.
Os times
O Atlético terá apenas uma mudança em relação ao último jogo. o volante Pedro Bambu volta após cumprir suspensão e fica com a vaga de Rômulo, que pertence ao Londrina, adversário de hoje, e está emprestado ao time rubro-negro.
Na equipe paranaense, o treinador Roberto Fonseca não conta com o goleiro Vagner, expulso na partida anterior, nem com os atacantes Thiago Ribeiro, lesionado, e Safira, que foi para o Sport Recife. Recuperado de lesão, Germano deve iniciar o duelo entre os suplentes.
Retrospecto
O duelo desta noite será o sexto da história entre Atlético e Londrina, de acordo com o Futebol de Goyaz. Foram três empates e uma vitória de cada lado (cada time marcou cinco gols). O único triunfo rubro-negro foi especial: o 3 x 2, no estádio do Café, no dia 8 de novembro de 2016 garantiu o acesso à elite. Júnior Viçosa, duas vezes, e Luiz Fernando marcaram os gols.