A espera finalmente terminou. O fã goiano da bola oval já pode comemorar o retorno da temporada de futebol americano. Não, ainda não é o kickoff da NFL, mas, neste sábado, 15, o Goiânia Rednecks faz sua estreia na Liga Nacional. O adversário é o Campo Grande Predadores, às 18h. O clube Sesi Ferreira Pacheco sedia a partida inaugural da Conferência Centro-Oeste.
Os Caveiras buscam voos mais altos nesta temporada. Em 2016, a equipe goiana se classificou para os playoffs, mas acabou sendo eliminada pelo Cuiabá Arsenal logo em seguida. Os Rednecks perderam alguns jogadores, como o tight-end Texugo, mas também ganharam reforços, especialmente na defesa. “Defensivamente, estamos bem melhores que ano passado”, afirmou o head coach Igor Oliveira.
Se a retaguarda está mais segura, o ataque também vem forte. O quarterback americano Danny Farley, que estava atuando no Saarland Hurricanes, da primeira divisão alemã, chega com toda pompa e circunstância. Farley se destacava já no High School, ficando no Top 100 colegial do estado de Nova Jersey. Ele chegou a participar de um combine regional e chamou a atenção de Atlanta Falcons e Minnesota Vikings. O sonho de ir para a NFL não se concretizou e ele acertou com o Jacksonville Sharks, equipe de Arena Football da Flórida.
Evolução
O treinador caveira demonstrou confiança para a estreia. Segundo ele, a seletiva realizada no início do ano garimpou bons valores, que ajudaram a rechear o elenco. “Nós fizemos uma seletiva muito boa no início do ano. Entraram atletas muito bons”, comemorou. Para Oliveira, o crescimento do time tem sido visível nos treinos. Ele crê que os caipiras chegaram no seu melhor para o duelo diante dos Predadores. “Do nosso primeiro treinamento, no início final de fevereiro para cá, e evoluímos passo a passo. Estamos chegando próximos ao que acredito ser o ideal para a temporada”, asseverou.
Outra vantagem dos Rednecks, segundo o head coach, foi não ter disputado nenhum outro torneio, enquanto a maioria dos adversários passou por campeonatos regionais.” Nossa equipe está descansada, não teve a pressão de um campeonato estadual. Podemos trabalhar com mais tranquilidade”, disse.
Por todos esses fatores, o treinador demonstra otimismo para a temporada 2017. “Nossa equipe está preparada. O nosso objetivo é brigar pelo título da nossa conferência. Acreditamos que tempos potencial para isso e vamos atrás disso. Estou confiante na equipe”, salientou Igor Oliveira.
Adversário
O Campo Grande Predadores chega a Goiânia também sem ter feito muitas partidas. A maioria dos confrontos em 2017 foram amistosos de preparação. Por isso, a comissão técnica caveira tem encontrado dificuldades para analisar o adversário deste sábado.
“Não tivemos muito acesso a vídeo deles, então não sabemos muito bem como eles virão. Tivemos acesso a um vídeo. Conseguimos compreender um pouco dos pontos fortes deles, mas isso nos ajudou pouco. Precisamos de mais material para entender melhor a equipe deles”, contou o head coach. “É importante fazer uma boa estreia para dar confiança. O segundo adversário é o Tubarões do Cerrado, que é muito forte, lá em Brasília (dia 12 de agosto)”, finalizou.