5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioQuadraVôleiCom recorde de público e muita emoção, Brasil vira sobre Estados Unidos

Com recorde de público e muita emoção, Brasil vira sobre Estados Unidos

A cidade de Goiânia viveu um dia especial neste domingo. Com mais de 11 mil pagantes, recorde de público na Liga das Nações 2018, o Ginásio Goiânia Arena foi palco da vitória do Brasil sobre os Estados Unidos por 3 sets a 2, de virada, após estar perdendo por dois sets a zero. As parciais foram 21/25, 20/25, 25/19, 25/20 e 20/18, em duelo da sexta rodada.

Confira como foi o tempo real desse jogão!

Na preliminar, a Coréia garantiu seus primeiros pontos no torneio, mesmo sendo derrotada pelo Japão por 3 sets a 2, parciais de 27/29, 25/19, 16/25 e 28/26 e 15/.

- Anúncio -

Foi a quinta vitória do Brasil em seis rodadas, chegando aos 15 pontos, atrás apenas da Polônia (critérios de desempate). Na próxima semana, os brasileiros vão atuar na Rússia, na cidade de Ufa. Na sexta, o adversário será a Seleção da casa, a partir das 11h (horário de Brasília). Nos dias seguintes, os adversários serão Irã e China.

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

A partida

O primeiro set foi muito equilibrado, com os times alternando boas jogadas e erros (de saque pelo lado visitante e de ataques e na recepção pelos brasileiros). Após o placar indicar 22/21, os atletas brasileiros erraram bastante e, combinado aos bons saques de Russel, os Estados Unidos comemoraram o triunfo parcial.

Na segundo parcial, os EUA dominaram ainda mais, controlando a vantagem. Jaeschke e Anderson eram os principais nomes americanos, enquanto Renan Dal Zotto promoveu muitas alterações no desanimado Brasil: 25/20.

O início do terceiro set foi marcado pelos ótimos e potentes saques de Maurício Borges. Com Lucão bem nos bloqueios, Lipe preciso nos contra-ataques e Wallace mostrando seu repertório técnico nos ataques, o Brasil se impôs e garantiu 25/19.

A partir do quarto set, Isac se tornou protagonista. Com William variando bem as distribuições de bola para Wallace, Maurício Borges (principalmente nas paralelas pela saída de rede) e Isaac, a Seleção Brasileira, empurrada pela torcida, fez 25/20.

O quinto set foi muito quente, com vantagem miníma da equipe da casa até 9/9. Os americanos conseguiram virar em 11/10 e chegaram a ter três oportunidades de fechar a partida. Foi aí que os saques voltaram a fazer diferença. Enquanto os Estados Unidos erraram três na reta final, o Brasil contava com bons saques de Maurício Borges e um ace de Isac na última bola: 20/18, explodindo a torcida no Goiânia Arena.

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano
Ficha técnica:
Brasil 3 x 2 Estados Unidos
Parciais: 21/25, 20/25, 25/19, 25/20 e 20/18
Data: 03/06/18
Horário: 13h
Local: Ginásio Goiânia Arena
Público: 11.306
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P