5.6 C
New York
sexta-feira, maio 17, 2024
InícioMais EsportesOutrosRecém-criada, Federação Goiana de Breaking e Danças Desportivas mira calendário robusto em...

Recém-criada, Federação Goiana de Breaking e Danças Desportivas mira calendário robusto em 2023

Fundado há menos de um ano, a Federação Goiana de Breaking e Danças Desportivas (FGBD) planeja a temporada de 2023 e quer um calendário com eventos não só em Goiânia, mas em todo o estado.


Segundo o presidente Luiz Karlos, a ideia é ter torneios a cada três meses. Ademais, a entidade planeja levar as danças para escolas ao redor do estado.

Mais do esporte em Goiás
Aparecidense/Adfego viaja para jogar Brasileiro de Futebol para Amputados

- Anúncio -

Luiz Karlos destacou que “em Goiás, temos várias competições de produtoras de eventos. Vamos conciliar. Recebemos dançarinos do Brasil todo, além de estrangeiros”.

A FGBD nasce num contexto em que o breaking torna-se uma modalidade olímpica. O esporte estará na lista das disputas a partir de Paris de 2024. A ideia da criação das federações estaduais veio da confederação brasileira, que abriu espaço para grupos constituírem as entidades.

“Foram quatro instituições unidas para formarem a federação. Todos com mais de 30 anos envolvidos com a dança. Aí montamos a federação”, contou Luiz Karlos.

A FGBD calcula que cerca de 500 dançarinos esportivos atuam em Goiás. “Hoje tem conselho de arbitragem, diretorias e estamos em formação. É um crescimento. Vai deixar de ser aquela coisa cultural somente para ser também esportivo”, destacou.

A expectativa do dirigente é que, com o estabelecimento da federação, haja uma organização maior e a modalidade cresça.

“Hoje ainda é tudo novo. Muitos atletas ainda estão meio perdidos. Já há vários campeonatos. Já seguimos o estatuto da confederação. Isso vai explodir. O mundo todo vai assistir. E contagia”, disse.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P