O volante Ratinho ganhou pontos com o técnico Ney Franco durante a preparação para o Campeonato Brasileiro. Na coletiva após a derrota para o Cuiabá, o comandante alviverde elogiou o meio-campista e não descartou utilizá-lo como titular diante do São Paulo.
– O Ratinho é um jogador que começou a temporada como a quinta, talvez a sexta opção no setor de meio campo. Mas com os treinamentos e os jogos nos quais atuou, ele soube aproveitar as oportunidades. Dentre todos os jogadores que tiveram oportunidades nesses amistosos, sem dúvida nenhuma o Ratinho é um desses jogadores que está aproveitando. Então, é um jogador que existe uma possibilidade real de começar jogando na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo – declarou.
Mais do Verdão:
-> Técnico lamenta baixa produção no teste final
-> Reveja como foi: Goiás 0x2 Cuiabá
Ney afirmou que sai frustrado com o resultado do amistoso, mas pondera que jogos como os de sábado (1) servem para “criar situação e para oportunizar” atletas que, como Ratinho, têm menos espaço no elenco.
O técnico esmeraldino também afirmou que pode fazer até quatro mexidas na equipe principal. Durante a coletiva, Ney citou que Daniel Bessa e Victor Andrade, que atuaram no meio, estão abaixo do nível físico ideal por conta da longa inatividade, mas não informou quem poderia entrar ou sair do time.
– É uma equipe que, no jogo contra o São Paulo, pode ter talvez três ou quatro mudanças em relação à que entrou jogando hoje (contra o Cuiabá). Mas também não posso falar isso com certeza, porque temos as sessões de treinamento. O certo é que a equipe deu algumas pistas de detalhes que têm que ser corrigidos, principalmente esse detalhe ofensivo e também a parte física – pontuou.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.