5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolBaseEm grupo difícil, Raphael Miranda busca melhor campanha do Trindade na Copinha

Em grupo difícil, Raphael Miranda busca melhor campanha do Trindade na Copinha

A vida do Trindade na Copinha 2019 não será fácil. Único goiano que não é cabeça de chave, a equipe terá pela frente Jaguariúna-SP, Flamengo e River-PI em seu grupo. Na opinião do treinador do Tacão Raphael Miranda: “É uma chave forte. Nunca terá moleza na Copa São Paulo”.

O técnico ainda deu seu panorama sobre os confrontos que sua equipe terá na competição. Na estreia, diante do Jaguariúna, Raphael espera casa cheia, além de um forte time adversário.

Confira os jogadores relacionados do Vila Nova para a competição!

- Anúncio -

“É um projeto novo, uma equipe nova, nas é um time motivado. Não fizeram um Paulista da 2ª divisão bom, mas contrataram 20 atletas para o torneio. Tenho um lema que time de São Paulo nunca será moleza. Você nunca pegará um time paulista fraco na Copinha, já que todas se preparam muito bem”, comentou em entrevista ao Esporte Goiano.

O segundo embate do Trindade no torneio será diante o atual campeão Flamengo. Para o confronto, Raphael se inspira e crê na experiência adquirida na partida diante do Grêmio na última edição da Copinha. Na ocasião, o Trindade conseguiu ficar a frente do marcador até os acréscimos, quando sofreu o empate por 1 a 1.

Fechando a fase de grupos, o Tacão enfrentará o River-PI. Contra os piauienses, o treinador do Trindade espera outro jogo difícil, principalmente pela temporada dos adversários, que foram vice-campeões estaduais e caíram nas semifinais da Copa do Nordeste. Mesmo em uma chave complicada, Raphael espera o melhor de sua equipe.

“Com certeza o Trindade irá em busca dessa classificação, que ocorreram nas nossas últimas duas participações. Nosso objetivo é fazer a melhor campanha do Tacão na Copinha”, afirmou.

Estilo de jogo
Em sua terceira Copa São Paulo sob o comando do Trindade, Raphael Miranda avaliou sobre a postura de jogo de seus comandados. Na visão do treinador, o Trindade possui um bom equilíbrio na defesa e no ataque, mas opta pelas características ofensivas do time.
“Baseia-se muito na partida, se exigirem mais nossa defesa, estaremos organizados e buscaremos um jogo reativo. Mas nossa forma de jogo é ter a posse da bola, atuar no campo adversário e sendo agressivo nos momentos certos. Difícil não fugir dessa característica de é dominar o jogo e ser o mais agressivo possível dentro da partida”, disse.
A estreia do Tacão no torneio acontece na quinta, dia 3, em Jaguaríuna, diante dos donos da casa. A bola rola a partir das 13h15 no Estádio Alfredo Chiavegato.
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P