O percurso da edição 2024 do Sertões BRB, de 23 a 31 de agosto próximos, passou por ajustes em sua fase final. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17), pela direção do evento. Duas etapas, que passam por Goiás, tiveram alteração.
A etapa 6, com largada em Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia, que inicialmente terminaria em Posse, no nordeste goiano, passa a ter como destino a cidade de Formosa, também em Goiás. Já a etapa 7, que ligaria Posse a Formosa, será disputada em formato de laço, com início e término na segunda.
Mais da velocidade
Veja como foi a terceira etapa do GP Goiás
Formosa, aliás, também receberá a caravana ao fim da primeira etapa e será o ponto de partida da segunda, rumo a Santa Maria da Vitória (BA).
Segundo a organização, a medida foi tomada de modo a garantir a melhor estrutura possível a competidores, equipes e público dentro do padrão habitual da competição, foram feitas mudanças nas etapas 6 e 7 – respectivamente, antepenúltima e penúltima.
A principal preocupação da organização do Sertões foi de provocar o mínimo impacto no roteiro total da prova. As maiores modificações se darão nas distâncias dos deslocamentos das duas etapas. A configuração definitiva (quilometragens e características das etapas) será apresentada pela direção técnica tão logo concluída a fase de conferência do percurso, nos próximos dias.
Em sua 32ª edição, o maior rally das Américas terá Brasília como ponto de largada e término. Com um prólogo e oito etapas, a prova atravessará Goiás, Minas Gerais e Bahia e será válida pelo Brasileiro de Rally Raid; pelo Latino-Americano FIM e pelo Sertões Series.