O meia Rafinha, da Abecat, amenizou a derrota para o Goiás, nesta quinta-feira (30), por 1×0, na Serrinha. Segundo o atleta, a equipe de Ouvidor não se acovardou diante de um dos favoritos do campeonato e mostrou um futebol convincente. Agora a meta é vencer as duas últimas partidas diante do Anápolis (C) e Aparecidense (F), para se manter no G-4 dos clasificados, como frisou.
Mais do Goianão:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026
Abecat luta, mas é derrotada pelo Goiás na Serrinha
“Apesar da derrota, tiramos uma avaliação positiva. Jogamos contra um grande time que é o Goiás, fizemos um bom jogo e não nos acovardamos. É claro que iríamos sofrer, era normal e tínhamos consciência disso. Porém tivemos chances de fazer e não fizemos, eles foram letais. É seguir para outro jogo difícil contra o Anápolis, precisamos melhorar. Não estamos satisfeitos ainda com nossa colocação, queremos mais, estamos atrás dos times da capital, mas queremos resolver o mata-mata em casa.”
Rafinha foi titular nos seis jogos em que a Abecat disputou até o momento no torneio. É uma das peças chaves do técnico Rógerio Henrique. O atleta tem contrato até o final da temporada e ainda disputará a Série D pela Onça Pintada. Será a primeira vez na história que o clube disputará o torneio nacional.

