O técnico do Jaraguá, Rafael Toledo, em entrevista à Rádio Sucesso de Jaraguá, se mostrou abatido após o rebaixamento do time para a divisão de acesso do Goianão em 2022.
Mesmo com a vitória sobre o Vila Nova por 2×0, nesta quinta-feira (22), no Amintas de Freitas, o Gavião da Serra não conseguiu assegurar a sua vaga na elite do estadual, e para o técnico o grande motivo foi a falta de “poder de decisão”.
Mais do futebol goiano
Confira como foi os confrontos das quartas de finais
Confira os gols da partida entre Jataiense 1×2 Atlético
Veja os melhores momentos de Jaraguá 2×0 Vila Nova
Confira os lances de Goiás 0x2 Iporá
– Faltou um poder de decisão, não fizemos nenhum jogo tão abaixo, mas tivemos derrotas que poderíamos ter vencido em função da falta desse poder de decisão. Campeonato Goiano é um torneio traiçoeiro, se você não mata o adversário, você perde a partida pois tem muitos jogadores qualificados. Então faltou esse poder de decisão, pois coletivamente nós funcionávamos bem, e isso é o que mais dóis na gente, sabíamos que tínhamos equipe para trabalhar lá em cima, mas ficamos em baixo. Estou envergonhado, a verdade é essa, na virada do turno poderíamos ter somado pelo menos quatro pontos e isso iria fazer diferença no final.
Após dois anos na elite do futebol goiano o Gavião da Serra retorna a segunda divisão do estadual. A permanência do treinador sob o comando do time é incerta visto que uma reformulação deverá acontecer no elenco para a próxima temporada, mas no entanto o time ainda terá pela frente a Série D ainda em 2021.
No Goianão 2021 o time realizou 10 jogos obtendo três vitória, um empate e seis derrotas na competição. O Jaraguá marcou 10 gols e sofreu 14, tendo apenas um aproveitamento de 33,3%.