Depois de ser criticado por alguns torcedores em sua atuação na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-GO, o atacante Rafael Moura desabafou sobre os questionamentos sobre sua condição física no Goiás. Apesar de jogado os noventa minutos naquele jogo, He-Man não marcou gols e não aproveitou um contra-ataque no segundo tempo com claras condições de gol.
Mais do Verdão:
-> Hailé Pinheiro é internado com Covid-19
-> Antes de partida pela Copa do Brasil, Goiás não registra novos casos de Covid-19
– Acho que não tem nada o que dizer, nem contestar. Em todos os testes e qualquer parâmetro que seja físico eu sou um dos líderes aqui da equipe, apesar da minha idade de 37 anos, eu puxo fila nos treinamentos e me dedico nos jogos. Eu fiquei cinco meses sem ter um jogo oficial, então estou sentindo a falta de ritmo, mas claramente estou voando e demonstrei isso. As pessoas só pensam no contra-ataque que eu não aproveitei, mas ninguém vê que eu teve uma hora que eu voltei na lateral-esquerda e dei um pique de quase 70 metros e ganhei de um ponta mais rápido do que eu e retirei a bola dele.
Rafael afirmou que se chateia com as críticas ao seu condicionamento físico, principalmente nas redes sociais, e convidou os que tiverem dúvidas quanto a isso, para que vejam seus treinos dentro do clube quando possível.
– Eu tenho lido bastante e acompanho as redes sociais e quero deixar muito claro, e isso tem me incomodado bastante, e eu faço o convite depois caso queiram, pois eu sou muito mais forte que a maioria que meus companheiros e adversários, em número de centímetros de toráx, de bíceps, de coxa, de tudo. Visualmente, na televisão, ela engorda muito e engorda todo mundo. Você tem que analisar tudo isso. Eu me cuido demais então isso me chateia. Escutar esse tipo de crítica me chateia bastante, mas nada que me afete e me atrapalhe dentro de campo.