O técnico do Atlético, Rafael Lacerda, falou sobre o primeiro jogo da semifinal do Goianão diante do Vila Nova. Para o comandante é um grande clássico, com dois grandes clubes, que exige um alto nível de atenção. O jogo de ida acontece no domingo (22), às 17h, no Estádio Antônio Accioly.
Mais do Goianão
Confira a tabela de classificação do Campeonato Goiano 2026
“É uma grande semifinal, um clássico muito grande, de dois grandes clubes. Tenho certeza que esse primeiro jogo, na frente do nosso torcedor, vai ser muito importante. A dificuldade vai ser enorme, como todo jogo de semifinal é, mas, quando se trata de clássico, é um jogo diferente. Então, a preparação muda, o nível de concentração tem que estar no máximo, e nós temos que minimizar a margem de erros, porque sabemos que esse tipo de jogo é decidido nos detalhes. Contamos muito com o nosso torcedor para fazer uma grande primeira partida, e ir para o segundo jogo buscando a classificação.”
O treinador pode ter dois desfalques para esta partida. O zagueiro Tito e o volante Matheus Índio sentiram desconfortos e foram substituídos na última partida contra a Abecat. Eles permanecem como dúvidas para os próximos compromissos do time de Campinas, tanto na Copa do Brasil quanto no estadual.
Jogos decisivos
Além do mata-mata do Goianão, o Dragão entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil na quarta-feira (25), às 16h, no Antônio Accioly. O adversário será o vencedor do confronto entre Primavera (MT) e Bragantino (PA).
Na semifinal do estadual, o jogo da volta, que decidirá quem chega à final, será no domingo, 1º de março, às 17h, na casa do Tigre, o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

