5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolGoiásHá quatro jogos sem vencer, Goiás encara o Cruzeiro, há quatro jogos...

Há quatro jogos sem vencer, Goiás encara o Cruzeiro, há quatro jogos sem perder

Em mais uma tentativa de demonstrar reação na briga contra o rebaixamento, o Goiás visita o Cruzeiro pela 16ª rodada da Série A de 2023. Neste domingo (23), a partir das 16h, o Verdão entra em campo na Arena Independência para encerrar um jejum de quatro jogos sem vencer. A Raposa vive a situação contrária, pois não perde há quatro jogos.

Mais do Verdão
Goiás consegue documentos e novo volante contratado está regularizado
Goiás fecha com atacante ex-Botafogo e Athletico, que estava em Portugal

No momento, o Goiás está em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para voltar a vencer, o Verdão terá a volta do meia Guilherme Marques, que estava suspenso, e poderá contar com o novo volante Higor Meritão, com documentos regularizados. Em compensação, o zagueiro Bruno Melo está fora por suspensão.

- Anúncio -

O Cruzeiro, em 10º lugar, vive um cenário semelhante para a escalação. O lateral direito William retorna de suspensão, mas o zagueiro Neris ficará de fora devido ao terceiro cartão amarelo. Já o atacante Arthur Gomes, recém-contratado, foi regularizado no BID da CBF, mas não estará entre os relacionados a fim de aprimorar a forma física.

No histórico do confronto, segundo o Futebol de Goyaz, o Cruzeiro leva uma boa vantagem. São 31 vitórias contra 14 do Goiás, além de 12 empates. Contudo, a Raposa não vence o Verdão há três partidas, com dois empates e um triunfo esmeraldino no recorte recente.

Ficha técnica
Cruzeiro x Goiás
16ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 23 de julho de 2023
Horário: 16h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Miguel Cataneo da Costa (SP)
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Lucas Silva), Matheus Jussa e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Gilberto e Wesley.
Técnico: Pepa.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Anderson, João Magno e Vinícius.
Técnico: Armando Evangelista.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P