5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoQuatro clubes do Goianão já têm técnico para 2024

Quatro clubes do Goianão já têm técnico para 2024

Quatro clubes do interior já têm treinador confirmado para o Goianão 2024. O primeiro de todos foi o Anápolis, que terá Luiz Carlos Winck no comando pela quarta temporada consecutiva. A direção tricolor informou ao EG que já há um acerto para o retorno desde o fim da Série D.


Depois do Brasileiro, Winck dirigiu outros dois clubes no estado. O técnico teve uma passagem relâmpago pelo Itumbiara, na Terceirona, e depois aceitou proposta do Centro-Oeste, onde quase conseguiu o acesso à elite.

Mais do futebol goiano
Luan Carlos quer Goianésia faminto

- Anúncio -

Winck tem 60 anos e conduziu o Tricolor da Boa Vista pela primeira vez em 2021, com quatro vitórias em oito jogos no Goianão. Em 2022, ele retornou para o estadual e Série D, com 27 partidas e 14 triunfos. Neste ano, novamente com o torneio regional e o nacional, foram 32 duelos. Em 2023, ele ajudou o Anápolis a conquistar pela segunda vez na história uma vaga na Copa do Brasil.

Outro velho conhecido que estará no estadual é Luan Carlos. Depois de deixar o estado, ele retorna ao Goianésia num projeto para fazer o Azulão voltar às competições nacionais a partir de 2025.

No Crac, Wagner Lopes é o comandante definido para a próxima temporada. Ele foi confirmado pela diretoria do Leão do Sul há pouco mais de uma semana. Neste ano, os alvicelestes tiveram Paulo Massaro à frente da comissão técnica.

O quarto anunciado foi Silvio Criciúma. O técnico de 52 anos será o comandante do Morrinhos no Goianão. O trabalho deve começar oficialmente em dezembro, mas o clube já confirmou a contratação do profissional. Neste ano, ele dirigiu Goianésia e Juventus-SC, mas também tem passagens por Goiás, Itumbiara, Grêmio Anápolis, Anapolina e Trindade.

Nos grandes clubes, o desfecho do Brasileirão ainda é importante para a definição do comando para 2024. No Atlético-GO, Jair Ventura tem contrato até o fim do Goianão do ano que vem e deve seguir pelo trabalho de recuperação que fez na temporada. O Vila Nova fechou nesta semana com Higo Magalhães e não há garantia de que ele permanecerá para o início do próximo ano.

O Goiás também tem vínculo com o português Armando Evangelista até o fim deste ano. Uma negociação para a permanência, evidentemente, está vinculada à fuga do rebaixamento na Série A do Brasileirão.

Por fim, na Aparecidense, há tendência de continuidade de Hemerson Maria. O Camaleão já havia expressado o interesse, mas ainda não anunciou oficialmente a renovação. Maria tirou o clube do Z-4 e garantiu os goianos na Série C pelo terceiro ano seguido.

Outros clubes

Promovidos, Goiatuba e Jataiense ainda vão trabalhar para definir a comissão técnica, mas é possível que os profissionais que comandaram a campanha de acesso permaneçam. No Azulão, Márcio Goiano afirmou que já conversa com a diretoria e deve renovar para 2024.

Na Raposa, Wladimir Araújo comandou a reação que levou o clube do Sudoeste de volta à elite e tem prestígio, mas não há renovação oficializada.

Por outro lado, Iporá e Goiânia ainda não apontaram treinadores para 2024. O Lobo Guará teve uma reunião recente com o prefeito da cidade, Naçoitan Leite, e deve divulgar em breve novidades. O Galo tem trabalhado silenciosamente

Veja os técnicos já confirmados para o Goianão 2024:

Anápolis – Luiz Carlos Winck
Crac – Wagner Lopes
Goianésia – Luan Carlos
Morrinhos – Sílvio Criciúma

Tem contrato

Atlético-GO – Jair Ventura

Em processo de renovação

Aparecidense – Hemerson Maria
Goiatuba – Márcio Goiano
Jataiense – Wladimir Araújo

Dependem do fim da temporada

Goiás – Armando Evangelista
Vila Nova – Higo Magalhães

Sem técnico confirmado: Iporá e Goiânia

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P