spot_img
5.6 C
New York
segunda-feira, abril 7, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolFutebol GoianoQuatro clubes do Goianão já têm técnico para 2024

Quatro clubes do Goianão já têm técnico para 2024

Quatro clubes do interior já têm treinador confirmado para o Goianão 2024. O primeiro de todos foi o Anápolis, que terá Luiz Carlos Winck no comando pela quarta temporada consecutiva. A direção tricolor informou ao EG que já há um acerto para o retorno desde o fim da Série D.


Depois do Brasileiro, Winck dirigiu outros dois clubes no estado. O técnico teve uma passagem relâmpago pelo Itumbiara, na Terceirona, e depois aceitou proposta do Centro-Oeste, onde quase conseguiu o acesso à elite.

Mais do futebol goiano
Luan Carlos quer Goianésia faminto

- Anúncio -

Winck tem 60 anos e conduziu o Tricolor da Boa Vista pela primeira vez em 2021, com quatro vitórias em oito jogos no Goianão. Em 2022, ele retornou para o estadual e Série D, com 27 partidas e 14 triunfos. Neste ano, novamente com o torneio regional e o nacional, foram 32 duelos. Em 2023, ele ajudou o Anápolis a conquistar pela segunda vez na história uma vaga na Copa do Brasil.

Outro velho conhecido que estará no estadual é Luan Carlos. Depois de deixar o estado, ele retorna ao Goianésia num projeto para fazer o Azulão voltar às competições nacionais a partir de 2025.

No Crac, Wagner Lopes é o comandante definido para a próxima temporada. Ele foi confirmado pela diretoria do Leão do Sul há pouco mais de uma semana. Neste ano, os alvicelestes tiveram Paulo Massaro à frente da comissão técnica.

O quarto anunciado foi Silvio Criciúma. O técnico de 52 anos será o comandante do Morrinhos no Goianão. O trabalho deve começar oficialmente em dezembro, mas o clube já confirmou a contratação do profissional. Neste ano, ele dirigiu Goianésia e Juventus-SC, mas também tem passagens por Goiás, Itumbiara, Grêmio Anápolis, Anapolina e Trindade.

Nos grandes clubes, o desfecho do Brasileirão ainda é importante para a definição do comando para 2024. No Atlético-GO, Jair Ventura tem contrato até o fim do Goianão do ano que vem e deve seguir pelo trabalho de recuperação que fez na temporada. O Vila Nova fechou nesta semana com Higo Magalhães e não há garantia de que ele permanecerá para o início do próximo ano.

O Goiás também tem vínculo com o português Armando Evangelista até o fim deste ano. Uma negociação para a permanência, evidentemente, está vinculada à fuga do rebaixamento na Série A do Brasileirão.

Por fim, na Aparecidense, há tendência de continuidade de Hemerson Maria. O Camaleão já havia expressado o interesse, mas ainda não anunciou oficialmente a renovação. Maria tirou o clube do Z-4 e garantiu os goianos na Série C pelo terceiro ano seguido.

Outros clubes

Promovidos, Goiatuba e Jataiense ainda vão trabalhar para definir a comissão técnica, mas é possível que os profissionais que comandaram a campanha de acesso permaneçam. No Azulão, Márcio Goiano afirmou que já conversa com a diretoria e deve renovar para 2024.

Na Raposa, Wladimir Araújo comandou a reação que levou o clube do Sudoeste de volta à elite e tem prestígio, mas não há renovação oficializada.

Por outro lado, Iporá e Goiânia ainda não apontaram treinadores para 2024. O Lobo Guará teve uma reunião recente com o prefeito da cidade, Naçoitan Leite, e deve divulgar em breve novidades. O Galo tem trabalhado silenciosamente

Veja os técnicos já confirmados para o Goianão 2024:

Anápolis – Luiz Carlos Winck
Crac – Wagner Lopes
Goianésia – Luan Carlos
Morrinhos – Sílvio Criciúma

Tem contrato

Atlético-GO – Jair Ventura

Em processo de renovação

Aparecidense – Hemerson Maria
Goiatuba – Márcio Goiano
Jataiense – Wladimir Araújo

Dependem do fim da temporada

Goiás – Armando Evangelista
Vila Nova – Higo Magalhães

Sem técnico confirmado: Iporá e Goiânia

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!