A Divisão de Acesso de 2020 terá apenas quatro clubes na disputa e começará no dia 25 de outubro, definiu nesta segunda-feira (17) a Federação Goiana de Futebol (FGF) em reunião com os representantes de Inhumas, Itumbiara, Jataiense e Rio Verde.
Dos oito times que tinham vaga na segunda divisão estadual, Novo Horizonte, Morrinhos, Goiatuba e Aparecida desistiram. Além de justificativas financeiras, os clubes desistentes apresentaram alegações de respeito à vida.
Mais do futebol goiano:
-> Morrinhos anunciou que não participará
-> Goiatuba também anunciou desistência
-> Veja na íntegra tudo que se debateu na reunião
O torneio será disputado em formato de pontos corridos, sem final. As rodadas serão em 25 de outubro e em novembro, nos dias 1, 8, 11, 22 e 29. Após as seis jornadas, os dois primeiros garantem vaga na elite. O último colocado será rebaixado.
Alguns clubes participantes chegaram a pedir que a FGF retirasse o rebaixamento, uma vez que os desistentes não serão punidos. A entidade alegou, porém, que, por força de legislação, não pode interromper o descenso.
Ficou acertado o aumento de relacionados para o jogo de 18 para 20 atletas. Todos deverão ser testados para a Covid-19. Os clubes também aprovaram proposta do Itumbiara, que eleva de sete para nove os jovens entre os convocados. Também houve alteração de 1998 para 1997 na data limite de nascimento desse grupo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.