5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 29, 2024
InícioFutebolVila NovaQual é a do Brasiliense, adversário do Vila Nova na Copa Verde?

Qual é a do Brasiliense, adversário do Vila Nova na Copa Verde?

Nesta quarta-feira (8), o Vila Nova enfrenta o Brasiliense na Boca do Jacaré, a partir das 20h, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde. Quais são os perigos que a equipe do Distrito Federal pode reservar ao Tigre nesse confronto?

Mais do Tigrão
Vila igualou recorde de empates do Figueirense no Brasileiro
Diretoria renova com volante Sousa e atacante Neto Pessoa

O ano de 2022 não foi tão bom quanto o torcedor do Brasiliense esperava. Apesar do 11º título estadual no início da temporada, o principal objetivo do Jacaré era fazer uma boa campanha na Série D e conseguir o acesso para a Série C.

- Anúncio -

Na Copa do Brasil, o Brasiliense chegou até 3ª fase, quando foi eliminado pelo Atlético-MG. Na Série D, a equipe liderou com folgas o Grupo 5, o mesmo de Anápolis, Iporá e Grêmio Anápolis. A campanha foi de dez vitórias, três empates e uma derrota.

Na 2ª fase da Série D, porém, o Brasiliense sucumbiu perante o Nova Venécia, com direito a invasão de torcedores que culminou em uma punição. Por esse motivo, não haverá torcida do Jacaré no duelo com o Vila Nova.

Três meses se passaram até que o Brasiliense voltasse a entrar em campo por uma partida oficial, pelas oitavas de final da Copa Verde. Na competição, o Jacaré despachou Luverdense, e, nas quartas, o Cuiabá.

A escalação inicial do Brasiliense diante do Dourado tem algumas diferenças em relação ao embate com o Nova Venécia, ainda pela Série B. Aliás, até o técnico é diferente. Antes, era Celso Teixeira. Agora, é Luan Carlos, ex-Goianésia.

A esperança de gols continua sendo Hernane Brocador, ex-Flamengo. Yuri Mamute, ex-Grêmio, também é uma opção, assim como o atacante Tobinha. Lá atrás, o zagueiro Railan e o goleiro Sucuri são alguns dos bastiões da defesa.

Brasiliense em busca do bi

Na Copa Verde, o Brasiliense soma um título. Na edição de 2020, o Jacaré derrotou o Remo na final, nos pênaltis, e ficou com a taça. Por isso, a equipe da Capital Federal vai em busca do bicampeonato.

O Vila Nova, coincidentemente, enfrentou o Remo na decisão da Copa Verde no ano passado, e a partida também foi para os pênaltis. No entanto, o Tigre perdeu e agora tenta dar a volta por cima no torneio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P