Próximo da queda para a Série B em 2024, o Goiás anunciou nesta terça-feira (14) a demissão do técnico português Armando Evangelista. O profissional chegou a Goiânia no início de junho e permaneceu na Serrinha por pouco mais de cinco meses.
Além de Evangelista, deixam o clube todos os demais componentes da comissão técnica que vieram com ele de Portugal. O Verdão não vai ao mercado buscar outro treinador para os quatro duelos que restam na temporada e tende a ser comandado por Mário Henrique, do sub-20, com Leandro Campos como seu auxiliar.
Mais do Verdão
Último jogo foi derrota para o Atlético-MG
Evangelista fez sua estreia à beira do gramado no revés de 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, no dia 25 de junho. Pelo Goiás, são seis vitórias, nove empates e 11 derrotas, num aproveitamento de 34,61%.
Com o português, o Verdão chegou às oitavas da Sul-Americana e acabou eliminado pelo Estudiantes. No Brasileiro, o time esmeraldino é 18º, com 35 pontos, e precisa de duas rodadas para deixar o Z-4, numa missão dificílima a quatro partidas do fim.
Até o término da temporada, o Goiás ainda encara Cruzeiro, Fortaleza, Grêmio e América-MG. Evangelista foi o terceiro treinador alviverde em 2023. O ano começou com Guto Ferreira, demitido após o vice do Goianão, e também passou por Emerson Ávila, que atuou por vários jogos sob o status de interino.