O Brusque anunciou a demissão do técnico Luizinho Vieira no último domingo (08), um dia após derrota para o Santos em casa por 1×0. Próximo adversário do Vila Nova, o time catarinense venceu apenas um nos últimos oito jogos e amarga na zona de rebaixamento da Série B.
Mais do Tigrão:
Vila Nova tem 61% de chance de acesso para a Série A, apontam matemáticos
O quadricolor ocupa a a 18° posição com 23 pontos, dois a menos que o Ituano, primeiro time fora da degola. Com apenas quatro vitórias na competição, o Brusque ganhou pela última vez há três rodadas, em triunfo por 1×0 sobre o Sport em casa. O auxiliar Alexandre Luz também está de saída da equipe.
Mesmo com indício de recuperação, após triunfo diante do Sport e o empate fora de casa contra o Operário-PR na penúltima rodada, o Brusque voltou a ser derrotado pelo Santos por 1×0 no último sábado (07), o que culminou na demissão do treinador.
No confronto do primeiro turno, o Tigrão recebeu o Brusque no OBA, em jogo que ficou empatado em 2×2. Na ocasião, a equipe catarinense teve um expulso aos 15′ da segunda etapa e mesmo assim conseguiu segurar o empate diante do colorado.
Brusque e Vila Nova se enfrentam no próximo sábado (14), às 17h, no Augusto Bauer, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B.