Na mais recente vitória sobre o Criciúma, o atacante Gustavo Coutinho, artilheiro isolado da Série B com 12 gols, saiu de campo machucado. Ainda não se sabe a gravidade da lesão do jogador, segundo a própria assessoria do Atlético-GO informa, mas é provável que Matheus Peixoto seja o titular. Em entrevista coletiva, ele destrinchou o duelo com o Ceará.
Mais do Dragão
Atlético-GO fica à frente do Vila Nova na tabela pela primeira vez após 22 rodadas
Com golaço de Baralhas, Atlético-GO vence o Criciúma e encosta no G-4 da Série B
Não é uma missão fácil substituir o artilheiro do campeonato. No entanto, Matheus Peixoto garante que está preparado para tal incumbência, e vai fazer de tudo para atender às expectativas da comissão técnica e dos torcedores.
“Em relação às oportunidades, eu tenho que agarrar com unhas e dentes. Eu vinha dando o meu melhor sempre nos jogos e treinos em busca delas. É um pouco chato o momento que foi, a lesão do Coutinho, um cara muito parceiro. A gente fica triste, ninguém gosta de se machucar. […] Mas, se o Jair (Ventura) optar por mim, vou dar o meu melhor”, comentou.
No ano passado, Matheus Peixoto vestiu a camisa do Ceará e participou de 16 partidas. O seu primeiro jogo como titular no Atlético-GO deve acontecer justamente contra seu ex-clube. Com experiência em atuar pelo Vozão, o atacante destrinchou o confronto.
“É difícil jogar lá. O Castelão não é um campo com as melhores condições, não sei como está o campo agora. É um pouco calor, bem parecido com Goiânia. Temos que ir com tudo, se apresentar em cada jogo como se fosse uma final. A gente acompanhou os dois últimos jogos deles. Não venceram, mas são uma equipe extremamente qualificada”, analisou.
O embate entre Atlético-GO e Ceará, na Arena Castelão, está marcado para o próximo domingo (1º), às 18h, pela 30ª rodada da Série B.