Um acidente envolvendo três pilotos interrompeu a segunda corrida da classe Sprint Challenge, da Porsche Cup Brasil, neste domingo (9), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
Márcio Mauro e Raijan Mascarello, ainda nos primeiros minutos da prova, disputavam o quarto lugar. Foi quando Mascarello atingiu a traseira de um dos carros na tentativa de recuperar uma posição. Mauro escapou da pista e perdeu o controle quando tentou voltar. Depois, Josimar Júnior bateu com força. A direção decidiu encerrar a prova.
Mais do automobilismo
Raphael Teixeira confirma participação na Stock em Goiânia
Nas corridas de sábado (8), os vencedores foram Miguel Paludo, na Carrera Cup, e Josimar Júnior, na Sprint Challenge. Um acidente de Marcondes também encerrou precocemente a prova.
No domingo, a prova da Carrera Cup foi movimentada e terminou com o triunfo de Enzo Elias. O resultado acirra a disputa pelo título, uma vez que Marçal Muller foi sétimo. Werner Neugebauer e Renan Pizzi completaram o pódio.
Na Sport, deu Franco Giaffone, que terminou na 9ª posição, seguido de Marcelo Hahn e Georgios Frangulis. Fechando, na Rookie, Lineu Pires foi o vencedor ao terminar em 10º , com Nelson Monteiro e Edu Guedes na sequência.
A Sprint Challenge teve Daniel Correa como vencedor da segunda corrida. Ele quebrou um jejum de sete anos sem triunfo na categoria. Marcelo Tomasoni e Caio Castro completaram o pódio.