Dono da 5º pior média de público na Série B, o Atlético está em uma fase decisiva na competição. A equipe não sabe o que é vencer há cinco jogos (quatro empates e uma derrota). Na próxima rodada, a equipe enfrenta o América Mineiro em uma partida de seis pontos. Para retomar o caminho das vitórias na competição, Adson Batista anunciou promoção de ingressos para a torcida atleticana. Se a meta for atingida na próxima partida, a promoção irá durar até o final da Série B.
Mais do Atlético
Confira como foi o empate do Dragão na última rodada
“A promoção é a seguinte: se o Atlético atingir a meta de 5.500 pagantes, nós vamos manter essa promoção até o final do campeonato. O ingresso que o Atlético cobra é muito baixo. Fazer futebol hoje, pra um clube que tem dificuldades financeiras, você tem um custo altíssimo. Tem que pagar supervisor da CBF, toda uma estrutura que gira em torno de 20, 25 mil reais todo jogo.
O torcedor não entende isso, é a nossa cultura que precisa mudar. Se o Atlético conseguir atingir essa meta de 5.500 pagantes, até o final do campeonato nós vamos cobrar o ingresso de 10 reais com duas time manias. O ingresso será 20 reais, por questão de regulamento, o Atlético não vai burlar regulamento. Vamos fazer o preço de meia, com time mania, que não podemos abrir mão”, explicou o dirigente a promoção que será feita para o próximo jogo.
Jogo mais importante do ano
Ao anunciar os valores, o presidente executivo lembrou dos valores dos ingressos que eram cobrados quando chegou ao Atlético, na década passada. O dirigente mensurou a importância do duelo contra ao América, tratando a partida como a mais importante do ano para o Dragão. Segundo ele, quem vencer terá grandes possibilidades de estar na Série A em 2020.
“Quando eu entrei no Atlético no final de 2005, o ingresso que era cobrado na 2º divisão goiana era 10 reais. De lá pra cá, são quase 15 anos, o mundo mudou demais e é inadmissível a gente pensar da mesma forma. O Atlético cresceu de maneira assustadora e a gente precisa do torcedor, mas vai o torcedor que ama o clube. O que não ama, aquele que quer só criticar, só coisas negativas, a gente não quer nesse momento. Nós precisamos de gente que ame o clube, que vá lá com energia positiva, porque é o jogo mais importante do ano pro Atlético e principalmente quem ganhar o jogo vai ter grandes possibilidades de buscar o acesso”, pediu Adson o apoio do torcedor para a partida diante do América.
Falta de reconhecimento
Para Adson, os quase três mil atleticanos que comparecem todos os jogos são os verdadeiros torcedores. Para ele, falta reconhecimento por parte da torcida devido a campanha que vem sendo feita pelo Dragão na Série B.
“O Atlético precisa muito do seu torcedor e energia positiva nesse momento. O torcedor que ama o clube realmente tem que comparecer o jogo, largar de desculpas. A campanha do Atlético é boa, tem 26 rodadas que nós estamos no g-4. Tem time brigando pra não cair e as vezes não há reconhecimento pelo nosso próprio torcedor. Torcida nossa está em dívida, eu sempre reconheço os três mil que vão aos jogos, esses pra mim são os verdadeiros atleticanos”, criticou Adson parte da torcida que não comparece aos jogos.