Na manhã desta sexta-feira (3), o Vila Nova anunciou oficialmente a reabertura de sua escolinha de futebol. Por meio do projeto “Tigrinhos do Vila”, o clube entrará com turmas de iniciação ao futebol para crianças a partir dos quatro até os 16 anos de idade. A coordenação será de Willian Mendes, diretor colorado dos Esportes Olímpicos.
Mais do Tigrão
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA ASSISTIR AOS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA!
Guilherme Parede reconhece Vila Nova abaixo e destaca necessidade de voltar a ganhar
De acordo com Willian Mendes, faz muito tempo que o Vila Nova não tem histórias envolvendo atletas que se desenvolveram desde o início em uma escolinha de futebol da equipe, tornando-se eventualmente grandes jogadores.
Ao longo dos anos, o clube acabou perdendo essa característica. Porém, com a organização que o Tigre vem tendo desde 2020, o objetivo agora é pensar lá na frente, segundo o coordenador do Tigrinhos do Vila.
“É um projeto inovador, ousado e que vai trazer autoestima para o nosso torcedor. […] Estaremos fazendo o máximo para que seja um trabalho diferenciado, voltado para a formação de atletas, mas principalmente de cidadãos”, afirma.
Com “inovador e ousado”, Willian Mendes se refere a alguns detalhes como a parte educacional, com acompanhamento semanal de pedagogia. Nos primeiros seis meses, a intenção é trabalhar também a questão bilíngue.
Além disso, o material do gramado de treinos é o mesmo do Palmeiras, um campo society, e as bolas nas atividades serão oficiais da Penalty. Por fim, a conexão com as categorias de base e com o futebol também é essencial para o sucesso do projeto.
O período de pré-matrículas para 2023 vai de 6 a 10 de fevereiro. As matrículas serão no dia 14, e o início das aulas acontece em 20 de fevereiro.