O Jaraguá Esporte Clube não irá disputar a Série D do Brasileirão em 2021, devido a problemas financeiros. O presidente do clube Muller Meira confirmou em entrevista à Rádio Sucesso, de Jaraguá. Segundo o dirigente os problemas financeiros e a falta de contratos feitos, para os parceiros assinarem, inviabiliza a participação do Gavião no torneio nacional.
Muller destacou vários problemas que o time bem enfrentando, e com isso não se tem mais tempo para planejar a futura temporada na Série D. Devido a uma falta de garantia de projeto, os investidores não sentiram confiança e assim o clube não terá poder financeiro para manter o projeto da quarta divisão nacional.
Mais do futebol goiano:
Bruno Mezenga aceita a proposta do Goiás
Vila negocia com zagueiro da Aparecidense
Atlético terá desfalques para o duelo contra o Libertad
– Não temos tempo hábil mais para a Série D, precisamos anunciar treinador, jogadores, e precisamos de investimentos para questão de hotel, alimentação e eles não querem fazer esse investimento se não tiver tudo assinado, e eles estão coberto de razão. Com isso resolvemos abrir mão da Série D, se continuar e as coisas não derem certos, vamos criar e aumentar um passivo do clube, uma dívida maior, que é o que estamos tentando amenizar e diminuir. Não podemos ser irresponsáveis de querer ir pela emoção, pela vontade do torcedor que quer muito essa competição, mas temos que pensar nos riscos e com isso estamos abrindo mão.
Com a desistência, o clube agora irá voltar as suas atenções para projetos de categorias de base e iniciação esportiva. Segundo Muller Meira, o clube precisa garantir fundos financeiros que venham do próprio time.
Além do mais o atual presidente destacou que o verdadeiro projeto do Jaraguá é voltar para a elite do Goianão 2021, já que foi rebaixado para a divisão de acesso na atual temporada.
– O projeto agora é nesse segundo semestre começar com as categorias de base, uma iniciação esportiva com um projeto social. Planejar o ano que vem para voltar forte, fazer um time competitivo, para que o Jaraguá possa voltar a primeira divisão do estadual.