O Vila Nova não terá sua principal jogadora no duelo que vale o acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A meia-atacante Samara recebeu o terceiro amarelo e vai cumprir suspensão contra o Toledo, no interior paranaense. A partida será disputada às 15h30 de domingo, no estádio 14 de dezembro.
O técnico Robson Freitas conta com várias opções para substituir Samara Chaves, entre elas Anna, Kamylle e Izabella. A preparação colorada será concluída no fim da tarde de sábado (23), com um treino já no Paraná.
Mais futebol feminino:
-> Relembre como foi o primeiro confronto
-> Saiba o que o Aliança precisa para evitar o rebaixamento
Após vencer por 2 a 0 na ida, no OBA, as Tigresas podem perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, garantem o acesso e classificação às semifinais do Brasileirão A3. No entanto, a postura não será defensiva, garante o treinador.
“Será um time ofensivo, brigando para fazer o resultado, mesmo fora de casa. Não é porque fizemos essa pequena vantagem, que vamos esperar o adversário. Temos o perfil de ser bastante ofensivos e vamos manter. A semana de treinos foi muito boa, intensa, e esperamos triunfar também fora de casa”, projetou, confiante, o técnico Robson Freitas.
Sem Samara, a provável formação do Vila Nova para enfrentar o Toledo-PR, no jogo do acesso no Brasileirão feminino A-3 conta com: Nuriah; Wadane, Natyelle e Erica; Thais Lane, Nayane, Claudyane e Lamis; Anna (Kamylle), Andrezinha e Jhulian.