O Anápolis Vôlei venceu os primeiros dois jogos da Superliga B. Para manter a campanha com 100% de aproveitamento, o Lobo Guará precisa superar o Lavras, em seu primeiro desafio longe de casa na competição. A partida é nesta quinta-feira (6), às 20h, no ginásio do Lavras Tênis Clube.
O Lobo Guará sofreu bastante nas duas primeiras partidas, contra São José e Uberlândia. Os dois triunfos foram por 3 sets a 2 e dão a terceira colocação ao time goiano, atrás de Guarulhos e Brasília Vôlei/Upis.
Mais do vôlei
Confira a tabela da Superliga B
Melhor em vitória, Alberto ressalta força do elenco
Por sua vez, o Lavras foi derrotado nos jogos que fez. O time mineiro perdeu ambas por 3 sets a 1, para Uberlândia e Guarulhos. A equipe é a penúltima na Superliga B, à frente apenas do JF Vôlei.
Anápolis e Lavras já se enfrentaram duas vezes na temporada 2019/20. Em todas, os auriazuis derrotaram os mineiros por 3 sets a 0. Os duelos, porém, foram realizados no Newton de Faria.
Força do elenco
No jogo contra Uberlândia, o técnico Ricardo Picinin precisou rodar o elenco para conseguir virar a partida. Alberto, Birigui e Índio entraram muito bem e decidiram o jogo. Por isso, é possível que eles ganhem mais minutos em quadra na partida em Minas Gerais.