5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolAtléticoDe olho na primeira vitória na elite, Atlético recebe o Corinthians

De olho na primeira vitória na elite, Atlético recebe o Corinthians

Vencer pela primeira vez no retorno à elite e quebrar a incômoda sequência de 49 dias sem triunfos. Esses são os objetivos do Atlético na tarde deste domingo, no Serra Dourada. O Dragão recebe o Corinthians, a partir das 16h, em duelo da 3ª rodada do Brasileirão 2017.

A última vez que o time rubro-negro venceu foi ainda na primeira fase do estadual. Na última rodada, bateu o Goianésia por 4 x 2. Desde então, foi eliminado pelo Goiás nas semifinais e caiu para o Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil. Na Série A, foram duas goleadas: 4 x 1 para o Coritiba (fora) e 3 x 0 para o Flamengo (em Goiânia).

O técnico Marcelo Cabo deve promover apenas uma alteração no Atlético, em relação ao time que perdeu por 2 x 1 para o Flamengo, na última quarta, pela Copa do Brasil. O atacante Júnior Viçosa perde a vaga de titular para Walter.

- Anúncio -

Já o clube alvinegro não deve ter modificações. Apontado como dúvida durante a semana, o zagueiro Pablo participou normalmente do último treino, no sábado, e deve formar a dupla titular ao lado de Pedro Henrique. Caso não tenha condições, Léo Santos o substitui.

Retrospecto

Já foram disputados 8 duelos entre as equipes e a vantagem é paulista. O Timão ganhou cinco jogos e marcou 19 gols, enquanto o clube rubro-negro levou a melhor em duas oportunidades e marcou 9 gols. Houve ainda um empate.

O último duelo aconteceu no segundo turno da Série A 2012 e o Corinthians venceu por 2 x 0, na Boca do Jacaré, em Brasília. Os gols foram marcados por Martínez e Guilherme.

FICHA TÉCNICA
Atlético x Corinthians
Série A – 3ª rodada
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Data: 28/05/2017
Horário: 16h
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
ATLÉTICO: Felipe; Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Luiz Fernando e Jorginho; Everaldo e Walter.
Técnico: Marcelo Cabo
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon, Jadson e Rodriguinho; Romero e Jô.
Técnico: Fábio Carille.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P